Vereadora reivindica obras de reforma de banheiros de Hospital Municipal de Itatiaia

0

ITATIAIA

Preocupada com o atendimento dos serviços públicos a população, principalmente na área da saúde, a vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andréa do Dilino (MDB) reivindicou ao Poder Executivo, obras de reforma dos banheiros do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros visando à acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. A propositura da parlamentar foi aprovada em plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB). Já em outra indicação, a parlamentar solicitou a construção de um local específico para lazer, caminhada, eventos e esportes no município.

Para Andréa do Dilino a reforma dos banheiros do Hospital Municipal para adaptação a acessibilidade visa proporcionar mais conforto e segurança para as pessoas portadoras de deficiência. “As pessoas que possuem algum tipo deficiência precisam de rampas de acesso, portas mais larga e barras de sustentação próxima ao vaso sanitário entre outros equipamentos de segurança. As exigências legais de acessibilidade precisam ser praticadas de forma automática e, principalmente pelos órgãos públicos que devem servir de exemplo”, explicou a vereadora.

Já em outra indicação, Andréa pede que a administração municipal construa um local específico para que a população possa desfrutar de momentos de para lazer, realizar atividades esportivas, caminhadas e até eventos no município. “Hoje Itatiaia é carente de áreas de lazer que incentivem a prática de esportes como uma maneira de melhorar a qualidade de vida. A construção de uma área que englobe lazer, esportes e cultura são de suma importância em nosso município. Neste espaço terá área para crianças como parquinho, pista de corrida, pista de skate, área para prática de ciclismo com ciclovias, área para alimentação ao ar livre com mesas e bancos, área para piquenique e uma área para eventos como shows e eventos culturais”, defende a vereadora.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !