Vereador Tostão, de Barra do Piraí, morre aos 52 anos

0

BARRA DO PIRAÍ

Faleceu nesta tarde, 22, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Roberto Coutinho, o Tostão, de 52 anos. De acordo com as informações, ele teve um infarto fulminante. Chegou a ser socorrido e levado a Santa Casa, mas chegou sem vida. Eleito pelo Democratas, Tostão estava em seus quinto mandato como vereador.

Em suas redes sociais, o prefeito Mario Esteves fez uma homenagem ao vereador. Usou uma frase que Tostão sempre falava ao iniciar seus discursos: “Quero agradecer a Deus, a Deus pela vida”.  “Vida que ele honrou até o último minuto, lutando, mas que infelizmente foi abreviada, na tarde desta terça-feira (22). Tostão parte deixando um legado inesquecível na política de Barra do Piraí. Meu amigo pessoal, gostava de encher a boca para dizer que era ‘californiano’, em virtude de seu imenso amor e devoção pelo distrito da Califórnia, onde nasceu, cresceu e se transformou numa das maiores lideranças populares da região”, contou o prefeito.

Tostão começou a trabalhar com 14 anos como carregador de lajotas na olaria São Sebastião. Foi cobrador na empresa de Ônibus Viação Elite durante dez anos. Se tornou comerciante em 1992, quando foi eleito o vereador mais votado da cidade, por três mandatos consecutivos. Concorreu a deputado federal duas vezes em 2002 e em 2014, mas não foi eleito. Por duas ocasiões foi candidato a vice-prefeito na chapa de Mario Esteves, mas também não foi eleito. Voltou a se candidatar em 2016 a vereador e foi o quarto mais votado de Barra do Piraí. No ano passado se elegeu com 1.437 votos, o terceiro melhor votado. Eleito presidente da câmara por três vezes, a última para esse biênio, de 2021 a 2022.

“Depois, já como prefeito, foi graças ao seu empenho e ao seu amor por Barra do Piraí que conseguimos costurar uma harmonia entre Legislativo e Executivo, sem colocar nenhum tipo de vaidade acima dos interesses de Barra do Piraí. Para nós, ficam os seus exemplos de homem público, dedicado às causas do povo, apaixonado pelo futebol e sempre brincalhão, com tiradas e frases que serão eternas”, completou Mario.

Tostão deixa esposa e filhos. O velório acontece a partir das 22 horas na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para amanhã, 23,  em Volta Redonda, mas o horário ainda não estava decidido até a publicação dessa nota.

 

Deixe um Comentário