Vereador solicita informações da Prefeitura de Volta Redonda sobre contratação da OS para o Hospital Munir Rafful

0

O vereador Jari disse que está aguardando resposta do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, para seu requerimento que solicita explicações sobre a contratação da OS Mahatma Gandhi, para o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no Retiro. Disse que a solicitação foi feita no dia 19 de fevereiro em sessão plenária e que até o momento não obteve resposta para esclarecimentos.

Lembrou que a OS Mahatma Gandhi foi contratada pelo Governo Municipal por quase R$ 94 milhões. Disse ainda que seu objetivo, como sempre, é a garantia da transparência na contratação de serviços para a população, principalmente, por se tratar do setor de saúde. “Por isso, minha solicitação ao prefeito por meio de requerimento. Só que nesta semana, recebi por parte da prefeitura, como resposta ao requerimento, apenas uma cópia da uma lei de maio de 1998, que trata da criação das OS, o que é lamentável, pois não foi isso que foi solicitado no requerimento”, lamentou o parlamentar.

Jari declarou que quer acreditar que sua solicitação não chegou ao conhecimento do prefeito e que a pessoa que enviou a resposta não conseguiu entender o teor do requerimento. “Em virtude, deste fato, na sessão de segunda-feira, 1º de abril, usei a tribuna para solicitar que o requerimento seja novamente encaminhado ao Executivo com objetivo de receber a documentação solicitada de forma mais transparente possível”, concluiu.

A Secretaria de Comunicação garantiu ao A VOZ DA CIDADE que o requerimento do vereador foi respondido.

RELEMBRANDO O CASO

A OS Mahatma Ghandi assumiu o Hospital Municipal Munir Rafful, antigo Hospital do Retiro, em Volta Redonda, no final do ano passado, após ser contratado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O contrato, que terá duração de dois anos, tem o valor de R$ 94.012.358,64.

Vale lembrar que a OS nasceu há 48 anos em Catanduva (SP) e atua como OS na gestão de várias Unidades Públicas de Atendimento (UPAs) do Rio de Janeiro e em São Paulo.