Vereadora acompanha atividades de programa esportivo federal em Volta Redonda

0

Nesta semana, a vereadora Rosana Bergone (PRTB), de Volta Redonda, acompanhou na noite de quarta-feira, 3, uma atividade de integração entre pais e alunos. O evento, promovido pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Governo Federal, intitulado “Desenvolvendo Talentos”, aconteceu no polo do projeto, que funciona na Igreja Videira, no bairro Eucaliptal.

As crianças participaram de pinturas em papel e as mães em tecidos. Para interagir entre os pais e filhos, o professor de caratê, Marco Antônio, coordenou atividades como corrida entre os cones e demonstrações de ataques e defesas do caratê. “Com isso, nós estamos mostrando aos pais a importância de acompanhar o projeto e vir participar também. Os pais puderam entrar no tatame e fazer junto com o seu filho alguns golpes do caratê”, explicou o professor, aproveitando para informar que o projeto está ganhando um “braço”, com aulas de caratê e teatro na Escola Estadual São Paulo, localizada no bairro Conforto. “O esporte transforma os jovens”, completou.

Rosana Bergone é responsável por intermediar junto ao Ministério da Cidadania três projetos de esporte para a Região Sul Fluminense, o Esporte e Cidadania para Todos, PELC e Virando o Jogo. “Eles beneficiam mais de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos e emprega cerca de 150 profissionais de educação física e apoiadores”, informou a parlamentar, ressaltando que fica feliz em ter proporcionado um grande avanço no esporte da região.  “Este projeto gera saúde, atividades e emprego para os professores. Fiquei maravilhada em ver os pais interagindo com os filhos. É uma ação que deve ocorrer sempre, pois esta é a ideia do projeto, promover esporte e socializar as comunidades”, completou.

O Pelc do Eucaliptal funciona de segunda a sexta-feira e oferece aulas de caratê, ritmos, teatro, futsal, contação de histórias, atividades recreativas e cine clube. A coordenadora do núcleo e, também, pastora da Igreja Videira, Andrea Lopes, informou que o projeto começou em outubro do ano passado e tem grande adesão da comunidade. “Este espaço da Igreja é para todos. As atividades acontecem no salão, nas salas do nosso templo e no campo de futebol do bairro”, disse.  Ela informa que ainda há vagas para os interessados. “Podem nos procurar e se matricular gratuitamente”, convidou ela. O pastor da Igreja Videira, Márcio Figueiredo, também participou das atividades junto com o seu filho.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !