Vereador solicita implantação de sinalização e ciclovia para Estrada Parque, no distrito de Visconde de Mauá, em Resende

0

RESENDE

Uma indicação de autoria do vereador Renan Marassi (PPS), aprovada por unanimidade na Casa, solicita à Prefeitura de Resende que firme uma parceria com o governo do estado em prol da implantação de

A RJ- 163, Estrada Parque, que  liga Penedo, em Itatiaia, ao distrito de Visconde de Mauá, poderá ganhar sinalização viária e uma ciclovia. O vereador Renan Marassi (PPS) solicitou à Prefeitura que firme uma parceria com o governo do estado em prol da implantação das melhorias de mobilidade urbana. A indicação foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Para o vereador Renan, a medida é necessária para melhorar a infraestrutura da via. “Durante as várias visitas que fiz à estrada que dá acesso a Mauá, pude constatar que a falta de sinalização viária compromete a segurança não apenas de moradores da localidade, como a de ciclistas, motoristas e turistas que circulam por essa via. É fundamental que o Executivo Municipal busque uma parceria com o Governo do Estado para realizar essas intervenções, pois com a sinalização viária e com a ciclovia iremos aumentar a segurança de todos que trafegam por essa estrada”, reforça o parlamentar.

Segundo Marassi, com as melhorias na estrada que dá acesso a Visconde de Mauá, o município poderá ver suas receitas crescerem com o aumento do turismo na região. “Além de melhorarem a segurança na estrada, essas medidas vão contribuir aumentar o fluxo de turistas em direção a Mauá. Ao mesmo tempo, será possível melhorar as condições para a prática do ciclismo na região, lembrando que muitos ciclistas procuram esse trajeto para chegar a Mauá”, aponta o vereador.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !