Prefeitura faz operação para retirada de carros e carcaças que estão obstruindo vias públicas

0

RESENDE

Com objetivo de retirar carros e carcaças que estão obstruindo vias públicas em diversos pontos da cidade, a Prefeitura, através da Diretoria de Fiscalização e Postura, juntamente com a Ouvidoria Geral do município, iniciou uma operação. Nos primeiros dias de operação, a equipe percorreu as ruas dos bairros Toyota, Jardim Primavera e Surubi, gerando um total de seis notificações. Um levantamento da Ouvidoria Geral destaca que o número de carros abandonados na cidade pode chegar a 300 veículos. Ainda segundo a Diretoria de Fiscalização e Postura, essa operação terá continuidade ao longo dos próximos meses, até que a cidade tenha os pontos de obstrução liberados.

De acordo com o diretor de Fiscalização e Postura da Prefeitura, Itamar da Costa, a operação é de extrema importância para o bem estar da população. “Esses carros estão abandonados há muito tempo, impedindo, muitas vezes, a circulação do trânsito e de pedestres nesses locais. Além disso, muitos desses veículos estão sem pneus ou equipamentos de segurança, e podem se transformar em criadouros de mosquito, inclusive da dengue”, explicou Itamar.

Os donos dos veículos abandonados ou que estão obstruindo as vias receberam um prazo de cinco dias para fazer a retirada dos mesmos. Caso isso não aconteça, eles serão autuados e terão seus veículos apreendidos e removidos do local pela Prefeitura. A operação, no entanto, já começou a surtir efeito, já que muitos proprietários que foram notificados no início da semana, já retiraram seus veículos das vias evitando multas.Além dos carros abandonados, a operação também fiscalizou locais onde materiais de construção impedem o fluxo de pedestres e proprietários de imóveis particulares utilizam as calçadas para expor ou guardar seus produtos. Segundo o comandante da Guarda Municipal, César Laurindo, essas ações podem ser consideradas como infrações, já que obrigam o pedestre a transitar pela rua, o que pode causar acidentes.

Deixe um Comentário