Vereador propõe projeto nas escolas para coleta de tampas plásticas em Resende

0

RESENDE

Visando incentivar a educação ambiental de crianças e jovens, além de preservar o meio ambiente, o vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) sugeriu a prefeitura a criação de um projeto ambiental e social permanente nas escolas do município, para a coleta de tampas plásticas destinando-as para reciclagem. A indicação do vereador foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo professor Wilson, a proposta do estudo de viabilidade é de conscientizar e educar as crianças e adolescente de modo que tornem a reciclagem um hábito, unindo meio ambiente e proteção aos animais. “Preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos. Devemos agir como cidadãos íntegros, conscientes em respeitar outras pessoas, animais e plantas, com o mesmo respeito que desejamos para nós mesmos. Quando reciclamos o plástico ou compramos plástico reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, poluindo rios, lagos, solo e matas”, disse o parlamentar. Professor Wilson também lembrou que a indicação destaca-se por despertar no aluno a consciência pela educação ambiental. “A importância de uma coleta e de um descarte consciente do plástico fará a diferença para o planeta”, ressaltou.

COLETORES DE PILHAS E ELETRÔNICOS

A implantação de coletores permanentes de pilhas e eletrônicos, no Parque das Águas, próximo a Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar), no bairro Jardim Jalisco, foi proposta pelo vereador professor Wilson. Ao justificar a indicação, o parlamentar disse que a criação dos coletores visa oferecer o descarte correto de pilhas e equipamentos eletrônicos. “O objetivo é garantir a preservação da qualidade do meio ambiente e a saúde da população. Vale lembrar que o descarte correto destes materiais que causam diversos danos ao meio ambiente em razão de sua destinação incorreta, ocasionando a contaminação do solo e das águas subterrâneas em algumas áreas”, explicou.

Deixe um Comentário