Vereador pede censo para regularização e identificação de sepulturas no Cemitério Municipal de Resende

0

RESENDE

O presidente do Legislativo, Sandro Ritton (União Brasil) solicitou ao Poder Executivo que seja realizado um no município um censo para regularização e identificação dos jazigos do Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos. A indicação foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo o vereador Sandro Ritton a propositura tem o objetivo de realizar um levantamento para a regularização das sepulturas e, consequentemente a abertura de novos túmulos. “A realização do censo vai auxiliar na organização, bem como na possibilidade das famílias identificarem os jazigos. Desta forma, também poderão regularizar a situação junto ao poder público e com a administração do Cemitério Municipal. Contando com essa organização, poderá até ser realizada a abertura de novos túmulos, gavetas e outras formas de sepulturas no cemitério”, explicou o presidente,

Em outra indicação, Ritton solicitou um estudo de viabilidade pedindo a reforma geral na área interna do Cemitério da Vila da Fumaça. O parlamentar, que convidou a vereadora Soraia Balieiro (PSD) para ser signatária na indicação, ainda pediu que seja colocado ponto de luz no cemitério, além de aterro e renovação das calçadas. “O objetivo é oferecer mais conforto ao público que faz visitas frequentes ao cemitério da Vila da Fumaça. Quanto à iluminação, se faz necessária em caso de emergências, como já aconteceu, quando foi necessário fazer o sepultamento de pessoas após o horário de funcionamento”, informou Sandro.

APLICAÇÃO DE VACINAS NO HOSPITAL VETERINÁRIO

A aplicação das vacinas V10 para cães e V4 para gatos poderão ser aplicadas no Hospital Veterinário, localizado no bairro Morada da Colina. O pedido foi feito pelo vereador Sandro Ritton. Ao justificar o pedido, o parlamentar explicou que a V10 é uma das vacinas mais importantes para proteger os cães de várias doenças. Ela é aplicada em filhotes a partir de 45 dias de vida, são três ou quatro doses seguidas com intervalos de 21 a 30 dias entre elas. Após essas aplicações o cão adulto deve ser vacinado com a V10 anualmente. Já a V4 é uma das mais importantes vacinas para proteger os gatos e deve ser aplicada a partir dos 42 dias de idade por três doses espaçadas de 21 dias cada. “Vale destacar que as vacinas não têm um baixo valor, desta forma, muitas famílias que adotam um animalzinho não conseguem fazer o esquema vacinal completo, de forma que muitos acabam morrendo de doença antes mesmo dos três meses de vida”, justificou o vereador.

Deixe um Comentário