Vereador pede campanha para o descarte correto de máscaras em Resende

0

RESENDE

Preocupado com o descarte irregular de máscaras descartáveis usadas pela população para a proteção contra o novo coronavírus (Covid-19), o vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PL) sugeriu que a administração municipal promova uma campanha de conscientização para o descarte correto do acessório. A indicação do parlamentar foi aprovada e oficializada a prefeitura.

Segundo o vereador Jorginho é importante que a prefeitura realize uma campanha visa proteger os trabalhadores da limpeza de ruas, catadores de materiais recicláveis, o meio ambiente e até evitar a contaminação da população com a Covid-19. Ele lembra que no enfrentamento ao novo coronavírus, máscaras e álcool em gel são ferramentas que ajudam a frear a contaminação através do contato entre as pessoas. “No entanto, o descarte de forma adequada do material não reutilizável, como as máscaras, é tão importante quanto à correta utilização, caso contrário às mesmas podem funcionar como difusores da doença”, destacou o parlamentar.

Jorginho destaca que uma campanha ajudaria a população a fazer o descarte correto das máscaras de proteção. “Tendo em vista que grande parte da população ainda não tem ciência do problema causado ao descartar incorretamente as máscaras usadas na proteção individual, sugiro uma campanha de orientação do descarte correto dos acessórios”, sugeriu.

Em outra mensagem, o vereador solicitou à prefeitura que promova melhorias na Travessa Alameda do Mercado, no bairro Cidade Alegria. “Os moradores da travessa reclamam que está cada vez mais difícil transitar pela via, pois há buracos. O asfalto está cedendo e isso vem causando transtorno a motoristas e transeuntes. Por isso, solicito vistoria na rede de drenagem e reparo no asfalto”, reivindicou Jorginho.

error: Conteúdo protegido !