Vereador pede a presença do projeto Cras Itinerante em quatro bairros de Resende

0

RESENDE

O vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (Patriota) solicitou ao Poder Executivo que o projeto itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), uma das principais ferramentas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, pode chegar aos bairros Vila Julieta, Santa Isabel, Alvorada e Liberdade.

O intuito, segundo o vereador Zé Antônio, é facilitar o acesso das pessoas carentes aos serviços oferecidos. “Sabemos que o público-alvo do Cras são justamente as pessoas carentes, que normalmente têm dificuldade para se deslocar na cidade. Assim, a proposta vem para ajudar os serviços e as informações oferecidas pela unidade a chegarem a quem mais precisa”, aponta o parlamentar.

Ele lembra que o Cras é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais na cidade e tem o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social. “Quem deseja se inscrever no Bolsa Família ou em outros programas do governo, por exemplo, deve procurar o Cras e solicitar atendimento. Também cabe ao Cras transmitir as orientações necessárias para o cumprimento dos requisitos do Bolsa Família, como a atualização cadastral, a frequência escolar de crianças e adolescentes, assim como o acompanhamento da saúde de menores de idade”, informa o vereador.

MUNICIPALIZAÇÃO CIEP 159

O vereador Zé Antônio solicitou estudo de viabilidade para municipalização do CIEP 159 – CEJA Professora Ivany de Oliveira Chaves, para transformação em escola municipal, visando atender a Educação Infantil e Fundamental I, em tempo integral. A escola está localizada na Avenida tenente-coronel Adalberto Mendes, 1920, no bairro Santa Isabel. “A indicação se faz necessária, afim de atender a alta demanda daquela localidade, que tem carência de creche e escola fundamental próxima ao domicílio”, justificou o parlamentar.

Em outra propositura, Zé Antônio, sugere que a Prefeitura de Resende faça gestão junto ao Governo do Estado para que seja feita a doação da sede da Faetec Resende para a Guarda Civil Municipal de Resende. “A medida tem o objetivo de proporcionar um espaço adequado a Guarda Municipal de Resende, com alojamento para dormitório e bem-estar aos usuários”, explicou o vereador.

Deixe um Comentário