Vereador pede a prefeitura estudo do nível de aprendizagem escolar durante a pandemia

0

RESENDE

O vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PL) teve indicação aprovada no Plenário do Legislativo solicitando a prefeitura que realize, após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estudo de nível de aprendizagem desenvolvido pelos estudantes da rede municipal de ensino.

Jorginho explica que a análise é necessária, uma vez que as aulas presenciais municipais e estaduais foram todas suspensas devido à pandemia da Covid-19.“Com retorno o retorno das aulas presenciais previsto para 2021, os alunos tiveram que se adaptar as atividades remotas e isso tem prejudicado a aprendizagem, pois nem todos possuem internet ou aparelhos tecnológicos de qualidade para assistir as aulas e nem rede de apoio em casa”, avalia o vereador, acrescentando que muitos alunos poderão estar em níveis diferentes de aprendizagem escolar. “Considerando que a retomada das atividades escolares presenciais no ano que vem, muitos alunos estarão em níveis de aprendizado diferentes, de acordo com o desempenho de cada um e entendimento das aulas on-line. Sendo assim, sugiro estudo do nível de aprendizagem desenvolvido pelo os alunos durante a quarentena”, explica o parlamentar,

Em outra indicação, o vereador Jorginho quer que a administração municipal disponibilize recipiente para descarte de medicamentos nas unidades básicas de saúde do município. Ele ressalta que o Brasil é o sétimo país que mais consome medicamentos do mundo, mas existe pouca legislação referente ao descarte correto de medicamentos vencidos ou sem uso. “Devido aos grandes riscos à saúde humana e ao meio ambiente, o descarte de medicamentos deve ser feito em pontos de coleta específicos, para serem posteriormente encaminhados à destinação final ambientalmente correta. E com o intuito de facilitar para os munícipes e contribuir com o meio ambiente solicito que sejam instalados recipientes para tal finalidade nos postos de saúde”, disse o vereador, sugerindo que nos recipientes de descartes há um informativo “descarte aqui seus medicamentos”. “Também que seja dividido os recipientes por tipo de medicamentos, entre eles, comprimidos, líquidos, cremes, pomadas e etc. Ressalto que ao fazer o descarte a pessoa não precise entrar em alguma fila ou contatar com algum funcionário, bastando depositar o medicamento vencido no recipiente”, completa.

Deixe um Comentário