Vereador pede a criação do Dia Municipal da Reciclagem em Resende

0

RESENDE

Visando a preservação e a educação ambiental no município, o vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) sugeriu ao Poder Executivo a criação do Dia Municipal da Reciclagem. A indicação foi aprovada pelo Plenário e oficializada para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo o vereador Wilson o objetivo é conscientizar a população e reforçar sobre a importância de dar uma nova função aos materiais recicláveis e, assim, contribuir com a conservação ambiental. “A reciclagem é uma das maneiras mais eficazes de proteger nossa biodiversidade e prezar pelos recursos naturais. Além disso, contribui para a redução de desastres ambientais, como enchentes, contaminação de rios, mares e solos e reduzem a poluição tão maléfica para os seres vivos”, destacou o parlamentar.

Professor Wilson salientou que a medida também visa possibilitar um maior aproveitamento de material reciclável, que atualmente é descartado e, como consequência do seu não aproveito aumenta a quantidade de lixo, podendo causar futuros problemas ambientais.

PROJETO PARA PROTEÇÃO DO BIOMA DO ECOPARQUE

A criação de um projeto que visa preservar as espécies do bioma local de fauna e flora, no Ecoparque Abolicionista Luís Gama, localizado na Avenida Resende-Riachuelo, no bairro Morada da Colina, foi solicitada pelo vereador professor Wilson Ao justificar o pedido, o vereador destacou que a criação de projetos voltados para a preservação das espécies de fauna e flora em um determinado bioma, é de extrema importância para a conservação da biodiversidade e a manutenção do equilíbrio ambiental. “Os biomas abrigam uma grande variedade de espécies de fauna e flora, muitas das quais são endêmicas, ou seja, encontradas apenas em uma região específica. Ao preservar essas espécies, contribuímos para a manutenção da biodiversidade, que é essencial para a estabilidade dos ecossistemas e para a nossa própria sobrevivência, uma vez que dependemos dos serviços ecossistêmicos fornecidos por eles”, argumentou professor Wilson que convidou o vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD).

Deixe um Comentário