Vereador de Volta Redonda apresenta projetos em prol das gestantes e da Guarda Municipal

0

VOLTA REDONDA

O vereador de Volta Redonda, Antônio Régio Gonçalves Dias, o Lela (PSC), apresentou nesta semana, no Legislativo alguns projetos de lei que, segundo ele, beneficiam a população. Em um deles, o parlamentar solicita a implantação do curso de primeiros socorros, durante o Pré-Natal. O objetivo é informar pais e mães sobre os cuidados e ações que em algum momento sejam necessários em eventual acidente com a criança.

Para o vereador, é muito importante o conhecimento dos pais e saber o que fazer quando o bebê engasga, sufoca (asfixia), afoga, quedas, sangra, enfim várias situações que os primeiros socorros salvam vidas e qualquer segundo até a chegada de um socorro profissional determina em salvar vidas.

OUTRO PROJETO

O outro projeto apresentado pelo vereador solicita o fim do plantão complementar da Guarda Municipal. Segundo justificativa do parlamentar, há anos o plantão complementar dos agentes causa um grande descontentamento entre os servidores da Guarda Municipal, quando amplia a carga horária e gera desgaste emocional, tendo em vista a impossibilidade de alguma programação com a família.

Disse ainda o vereador que seu projeto altera a redação dos incisos I e II do Artigo 5º, e suprime o Parágrafo Único do Artigo 5º da Lei Municipal nº 3.252. E diante da necessidade de aumentar o efetivo da GM por conta de serviços de cobertura de eventos e serviços de interesse público existe a possibilidade do Serviço Adicional de Salário, previsto em Lei Municipal de 1996.

Lela destacou que todos os seus projetos apresentados são de grande relevância e alcançará os cidadãos e servidores. “Estarei sempre em busca de inovação, cuidado e atenção para melhor servir Volta Redonda e a população”, finalizou o vereador.

 

error: Conteúdo protegido !