Vassouras divulga novas medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19

0

VASSOURAS

A Prefeitura de Vassouras divulgou na tarde desta sexta-feira (26), um decreto com novas medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Entre os itens que constam no documento estão alterações no horário de funcionamento dos estabelecimentos, regras de funcionamento para cerimônias religiosas e punições para quem promover aglomerações e festas.

O prefeito Severino Dias explicou que essas novas medidas são necessárias para diminuir a circulação de pessoas e a disseminação do vírus.

“Nós estamos tomando todas essas medidas para controlar a contaminação na nossa cidade. É importante manter o comércio funcionando para fazer a economia girar, mas para isso é preciso que os comerciantes sigam as regras e a população também faça a sua parte”, frisou.

Severino afirmou ainda que a prefeitura continuará funcionando internamente e que apenas o atendimento ao público será suspenso. “Todos os serviços essenciais e emergências para a nossa população seguirão funcionando, inclusive a vacinação no grupo de idosos de 69 a 75 anos”.

De acordo com o decreto, o comércio funcionará normalmente, seguindo todas regras e protocolos sanitários. Os bares podem funcionar até às 18h.  Lanchonetes e restaurantes podem funcionar com até 50% da capacidade. A venda de bebidas alcoólicas só é permitida até às 20h e o estabelecimento pode funcionar até às 23h.

Continua proibida a entrada de ônibus e vans de turismo na cidade neste período, até o dia 4 de abril. Os hotéis podem funcionar com até 50% da capacidade. Festas e aglomerações de qualquer natureza também seguem proibidas. Entre as punições para o descumprimento da medida estão: multa, apreensão de mercadorias e de equipamentos de som.

Durante todo o período, entre os dias 26 de março e 4 de abril, às ações de fiscalização estão sendo reforçadas na cidade, com equipes atuando no comércio e dispersando possíveis focos de aglomerações. No horário entre 00h e 04h, está proibida a circulação de pessoas nas ruas, exceto trabalhadores de serviços essenciais.

Na área de educação, as aulas municipais, no sistema remoto, retornam no dia 5 de abril. As aulas da rede privada de ensino estão autorizadas no formato on-line.

Cerimônias e cultos religiosos são permitidos, desde que cumpram as regras sanitárias, com no máximo 30% de ocupação e duração de no máximo duas horas nos cultos.

Deixe um Comentário