Várias atividades marcam a fundação da Escola Municipal Cruz e Souza em Porto Real

0

PORTO REAL

A Escola Municipal Cruz e Souza, localizada no bairro Jardim das Acácias, comemorou na manhã desta quarta, 10,

O aniversário de 35 anos de fundação da Escola Municipal Cruz e Souza, localizada no bairro Jardim das Acácias, foi comemorado nesta quarta-feira, dia 10,  com diversas atividades envolvendo a comunidade escolar. Entre elas uma roda de capoeira e a distribuição de mudas, que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Inaugurada em 1987, a escola é um dos pilares da educação no município, constituindo junto com a Escola Municipal Patrícia Pineschi, que fica no bairro de Fátima e o Ciep 487, Oswaldo Luiz Gomes, no Freitas Soares, importantes marcos para o início do trabalho educacional.

O nome da escola presta uma homenagem ao poeta brasileiro João da Cruz e Souza, um filho de escravos, que teve sua educação patrocinada por antigos (donos dos seus pais) Cruz e Souza, como ficou conhecido, era muito inteligente e desde a infância tinha vocação para língua e literatura, sendo autor de diversos livros e poemas.

De acordo com a Secretaria de Educação, a direção da escola, o corpo docente e os estudantes cantaram o tradicional “Parabéns” e um bolo foi distribuído aos presentes.

O vereador Elias Vargas e a direção da escola participaram das festividades-Regiane Real/PMPR

O líder de Governo na Câmara Municipal, vereador Elias Vargas, esteve presente na comemoração. Ele participou de atividades com as crianças e destacou que é importante comemorar a data. “A Escola Cruz e Souza foi uma das primeiras instituições de ensino do município, todos estão de parabéns por fazer deste lugar um local onde os alunos se sentem acolhidos e o processo educacional flui com grande naturalidade”, disse o parlamentar

O prefeito Alexandre Serfiotis destacou a direção da escola, os diretores, professores e os funcionários pela dedicação, por todos estes anos na atuação no processo educacional preparando os alunos para o futuro e formando cidadãos. “É gratificante comemorar uma data tão especial, pois é a confirmação de que a educação é o caminho certo para ser seguido com firmeza e responsabilidade. Parabéns a todos”, salientou o chefe do Executivo.