UPA de Barra Mansa pode ganhar novo local

0

BARRA MANSA

O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, teve uma reunião com o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), na última quarta-feira, na sede da secretaria, no Rio de Janeiro, e anunciou novidades para Barra Mansa e região. Para o município foi falado sobre a possibilidade de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que substituiria a atual, e a previsão de investimentos para o Hospital Regional, em Volta Redonda.

Também participou do encontro o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes e o assessor especial do governador, Gotardo Netto. O prefeito Rodrigo Drable chegou ao final da reunião devido outros compromissos, mas agradeceu o deputado por intermediar o encontro e disse estar satisfeito com a atenção que o governo estadual tem dado aos municípios do interior. “Tenho sido bem recebido em todas as repartições do governo estadual e isso é muito importante para conseguirmos avançar na região do Médio Paraíba”, disse Marcelo.

Foi apresentado pelo secretário estadual de Saúde o modelo de uma UPA que pode ser construída em Barra Mansa, após conclusão dos estudos de viabilidade. Sérgio Gomes, de Barra Mansa, disse que o local poderia ser no atual Centro de Especialidades Médicas (CEM), que já funciona ao lado da atual UPA, além do que o governo estadual está com a visão de ter UPA aliado com centros de especialidades. “Falei sobre a necessidade de reforma da nossa UPA com o secretário e ele informou que a empresa que fazia os containers não está mais com contrato com o Governo do Estado, portanto, em locais onde precisaria de uma grande reforma o estado faria de alvenaria porque não existe mais empresa que faz esse serviço”, esclareceu Sérgio Gomes ao A VOZ DA CIDADE, explicando que se for no CEM a UPA será no andar debaixo e em cima o centro.

E outra informação é que a atual UPA seria fechada após a outra ser concluída e estar em funcionamento.

HOSPITAL REGIONAL

O deputado Marcelo Cabeleireiro ainda pleiteou com o secretário melhorias estruturais no Hospital Regional. Segundo o Edmar Santos, há recurso disponível para “apoio a reformas e aquisição de equipamentos”, mas o que não estaria ao alcance, no momento, são as verbas de custeio. O secretário destacou a implantação do sistema de tratamento de esgoto no hospital, que antes não era feito, e se comprometeu a investir mais na unidade.

EQUIPAMENTO

O secretário de Barra Mansa, Sérgio Gomes, solicitou a Edmar Santos uma autorização para utilizar um equipamento para o tratamento de pacientes com câncer. Esse aparelho pertence ao governo estadual e está embalado desde gestões anteriores. “Existe um processo administrativo de devolução, mas esse equipamento seria de muita importância para os tratamentos que realizamos em pessoas com câncer”, relatou. Edmar fará a autorização.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !