Centenas de fiéis acompanharão tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida

0

BARRA MANSA

Neste sábado, dia 12, centenas de fiéis vão às ruas de Barra Mansa para celebrar a 59º Procissão de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo diversos bairros da cidade. O grupo se concentrará no Centro, na Rua Pinto Ribeiro, na residência da família Baião e às 14 horas a procissão tem início com destino ao bairro Vila Maria, onde às 16 horas ocorrerá uma celebração na Igreja Nossa Senhora Aparecida. No final da tarde ocorrerá também a tradicional procissão fluvial no Rio Paraíba do Sul. Aproximadamente três mil fiéis deverão participar da caminhada.

Após a celebração no Vila Maria, a carreata passará pelo bairro Vila Nova, seguindo para o bairro Roberto Silveira, para uma celebração com a comunidade às 17h30min.  Após a missa a imagem segue em procissão fluvial no Rio Paraíba do Sul, em direção ao Centro, na Avenida Getúlio Vargas, atrás da Câmara Municipal.

Após a chegada da imagem no Centro, terá início uma nova caminhada nas principais ruas, até a Igreja Matriz de São Sebastião para uma nova celebração. Em seguida a procissão voltará para a Avenida Getúlio Vargas, onde será feita a celebração final com um grupo de louvor às 20 horas.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, o evento terá todo o suporte logístico da prefeitura, com a Guarda Municipal orientando o tráfego. “O evento está no calendário cultural há muitos anos e é uma das principais atividades religiosas da cidade e envolve muitas pessoas”, ratificou, lembrando da importância da procissão fluvial. “A procissão fluvial leva a imagem de nossa senhora pelo Rio Paraíba do Sul, águas em que ela foi achada, em Aparecida”, disse.

Bravo ainda contou que no domingo, dia 13, às 19 horas, terá uma missa a Nossa Senhora de Fátima, na Igreja Santa Rosa, onde diversas autoridades religiosas estarão presentes. “A imagem vem de Portugal para o Brasil todos os anos. Em Barra Mansa tem uma família que é devota a Nossa Senhora de Fátima e a três gerações realiza essa homenagem”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !