Universitária Anna Clara Guizzi deixa UTI de hospital nos EUA

1

RESENDE

A universitária Anna Clara Guizzi, 20 anos, que sofreu um AVC hemorrágico no dia 29 de março durante viagem de férias aos Estados Unidos, deixou na terça-feira, dia 3, a Unidade de Terapia Intensiva do Sunrise Hospital & Medical Center, em Las Vegas. Segundo informações de familiares, a jovem está acomodada em um quarto e responde bem aos medicamentos, está lúcida e até consegue se comunicar com amigos e familiares através de áudio pelas redes sociais. “A Anna está apresentando melhora significativa, saiu ontem do CTI e foi para o quarto, está respondendo bem, fazendo fisioterapia. Ela tem falado com a família via WhatsApp por mensagens de voz. Estamos bem confiantes na recuperação”, disse Valfredo Carvalho, tio de Anna Guizzi, complementando que ela segue em Las Vegas na companhia do namorado Marco Antonio, a sogra Julieta e uma cunhada. “Sobre a expectativa de retorno ao Brasil, a princípio vamos aguardar mais uns dias. Estamos acreditando com esperança que seja até a próxima semana”, afirma Valfredo que criou outro canal para angariar recursos na ajuda financeira para que a família arque com as despesas médicas da jovem nos Estados Unidos.

Além das doações voluntárias pelo site www.vakinha.com.br ou acesso direto pelo link www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-annaclaraguizzi/contribua, criado pelo namorado de Anna Guizzi, agora quem desejar colaborar com a família da jovem podem realizar depósito bancário em contas dos bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. “Temos outro canal para colaborações, com os depósitos bancários. Toda ajuda é válida”, reforça Valfredo.

DEPÓSITOS

Confira os dados para depósitos bancários: Itaú – agência 9185 / conta corrente 40.912-6, em nome de Simonia Aparecida Silva (mãe de Anna Guizzi). Para contas da CEF, Banco do Brasil e Bradesco, em nome de Marco Antônio Matos Alves (namorado de Anna Guizzi), utilizar os dados: Caixa – agência 0189 / conta corrente 5084-6; Bradesco – agência 1317 / conta corrente 6912-4 e no Banco do Brasil – agência 01317 / conta corrente 76177-0 e informar o CPF 140042417-82.

ENTENDA O CASO

A viagem de lazer aos Estados Unidos desde o dia 6 de março, Anna Clara Guizzi, 20 anos, natural de Itatiaia e residente em Resende, enfrentou problemas de saúde, inicialmente sintomas de resfriado. No dia 29 após apresentar dormência nas mãos e pés buscou auxiliou em unidade médica.

Durante os procedimentos iniciais, os médicos acreditavam tratar de algo relacionado à labirintite, devido ao frio norte-americano e sensação dela de tremor. Mas, logo os profissionais do Sunrise Hospital & Medical Center identificaram o problema relacionado ao sistema psicomotor. Anna Guizzi foi submetida a novos exames e uma tomografia computadorizada identificou que a universitária teve um vaso rompido no cerebelo, o que gerou hemorragia. No dia 30, os médicos confirmaram o diagnóstico de angioma e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

MOTIVO DA DOAÇÃO

Como de praxe, a família realizou todos os procedimentos de custos para viagem internacional, inclusive o seguro viagem. O valor contratado cobre despesas de até U$ 15 mil, porém restam U$ 45 mil em despesas médicas e por isso familiares iniciaram campanha para angariar recursos e cobrir os gastos. “O objetivo é arrecadar R$ 160 mil. Um pouco de cada um ajuda muito para a saúde e melhora dela. Ajude a aliviar esse pesadelo que estamos vivendo, para essa menina de coração enorme e uma felicidade imensa que está apenas no início de sua vida e ainda irá ter muitos momentos bons!”, informa Marco Antônio, que criou a conta de ajuda no site www.vakinha.com.br.

 

 

 

1 comentário

Deixe um Comentário