UniFOA promove palestra de conceituado jornalista sobre Setembro Amarelo

0

VOLTA REDONDA

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Volta Redonda, com o apoio do UniFOA, realiza nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro a abertura do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Para o evento, as instituições receberão o jornalista André Trigueiro em três momentos.

No sábado, às 9h30min, André Trigueiro abre os seminários no teatro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas (Fevre), com o tema ‘Prevenção ao Suicídio’. Já à tarde, às 15 horas, o jornalista irá falar sobre ‘A Valorização da Vida, Prevenção do Suicídio e Meio Ambiente’ no UniFOA, campus Olézio Galloti, em Três Poços. No domingo, dia 1 de setembro, pela manhã, André retorna à Fevre com o tema ‘A Arte de Seguir em Frente: força, coragem e fé’.

A vinda de André Trigueiro ressalta a importância da lei N° 13.819 de abril de 2019 que promove à saúde mental, a prevenção, a abordagem a familiares e pessoas próximas das vítimas assim como a informação da sociedade e outros fatores relacionados ao suicídio. Os três seminários são gratuitos e abertos ao público. Para se inscrever, bastar acessar o link sites.unifoa.edu.br/viver e escolher qual dos seminários deseja participar.

André Trigueiro

É pós-graduado em Gestão Ambiental, professor e atuante na carreira. Atualmente é editor-chefe do programa semanal “Cidades e Soluções”, exibido na Globo News. Conhecido por sua luta em defesa da sustentabilidade, André coleciona diversos prêmios e livros na área do meio ambiente, os quais lhe renderam grande notoriedade. Hoje, também divide seu tempo como colunista da A Folha de São Paulo e do site de notícias G1.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !