Últimos dias da exposição “Dizer o Indizível” no Centro Cultural Agulhas Negras em Resende

0

RESENDE

Quem ainda não conferiu a mostra fotográfica “Dizer o Indizível” que está no Centro Cultural Agulhas Negras, no interior do shopping PátioMix Resende, tem até a próxima segunda-feira, 19, para visitar a exposição. Os trabalhos de 17 fotógrafos da Região Sul Fluminense destacam um pouco do rico patrimônio histórico de Resende. A visitação pode ser feita neste sábado e segunda-feira, das 10 às 22 horas e no domingo, de 11 às 22 horas.

Com curadoria do fotógrafo Antônio Calino, a exposição conta com a participação dos fotógrafos Carlos Caldeira, Christian Meyn, Francisco Comtê, Isabel Machado, João Marcos, João Sabóia, Juliana Mello, Lidiane Camilo, Lucas Alves, Paulo Hutmacher, Pedro Luz, Romildo Victorino, Tamer Brito, Thiago Ferreira, Wallace Feitosa, William de Oliveira e Yuri Melo, que percorreram as ruas do Centro Histórico da cidade, registrando ângulos do patrimônio histórico.

Ao todo, estão expostas 34 fotografias produzidas pelos profissionais que retratam o patrimônio do Centro Histórico de Resende. Os pontos fotografados foram sorteados entre os participantes que se dividiram na tarefa de clicar prédios imponentes e que guardam grande parte da história do município como a Casa da Cultura Macedo Mirada, Câmara Municipal, o Casarão de Dona Maria Benedita (atual sede do Mercado Netinho, na Praça Oliveira Botelho), Caixa D’Água do Alto dos Passos, Hotel Leme, Colégio João Maia, Ponte Velha, Praça da Matriz, Rua IV de Novembro, Santa Casa de Misericórdia, Museu de Arte Moderna, Palacete e Praça do Centenário, além das Igrejas do Rosário, Senhor dos Passos e Matriz.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !