Último dia da Semana do Micro Empreendedor Individual em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Ainda dá tempo de participar da  Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI). O evento, segue até as 17 horas, na Gare da Estação; sendo realizado pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No local, é realizado um Mutirão de Regularização com emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional, declaração anual, parcelamento de débito e microcrédito e outros serviços.

De acordo com a analista do Sebrae, Nathalia Correa, o MEI engloba mais de 400 atividades profissionais,  desde de artesãos, comerciantes, gesseiros, jardineiros, manicures, entre outros, que tenham renda anual de até R$ 81 mil e que tenha até um funcionário.  “A Semana do MEI visa incentivar o profissional a regularizar a situação cadastral dos mesmos. Durante o evento, e através das parcerias, os interessados podem abrir suas empresas”, destaca.

Quem não pode comparecer na Gare da Estação, pode obter atendimento na Sala do Empreendedor, na prefeitura; ou na Sede do Sebrae localizada na Avenida Paulo de Frontin, 463, Aterrado, Volta Redonda. Entre os dias 15 e 18 foram realizados mais de 200 atendimentos.

INSS

Presente no evento, o analista do INSS, Fabiano Cunha, informa uma novidade da seguradora. Através do menu ‘Meu INSS’ do site, o contribuinte  obtém benefícios instantâneos como aposentadoria por idade, salário maternidade. “Além disso, o MEI tem direito a pensão por morte, auxilio doença e acidente”, destacou.

No site, podem ser agendados os serviços de aposentadoria por idade, salário maternidade, extrato CNIS (histórico previdenciário) extrato de empréstimo consignado, histórico de créditos, extrato do Imposto de Renda (IR), agendamento (atendimento e perícia), resultado (perícia), carta de concessão, consulta declaração de benefício/Nada Consta, simulação de tempo de contribuição e revisão de beneficio.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !