UBM Connect abre inscrições para o Vestibular EAD com início das aulas em fevereiro 

0
O UBM Connect, Educação a Distância do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, está com inscrições abertas para um novo processo seletivo. Com aulas previstas para iniciar em fevereiro de 2022, a matrícula ainda conta com uma condição imperdível: o candidato paga apenas R$ 49,90 na primeira mensalidade do curso escolhido. O EAD do UBM oferece em seu portfólio uma ampla variedade de cursos como Licenciaturas, Bacharelados e Tecnólogos nas áreas Humanas, Exatas e Tecnológicas, entre outras. A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.ubm.br/connect.
A alta demanda por cursos cada vez mais mercadológicos – com forte potencial no mercado de trabalho – ampliou a necessidade de formações de nível superior cada vez mais específicas, como os Tecnólogos, por exemplo. Esse tipo de graduação, também reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), é mais direcionada e forma profissionais em menos tempo (geralmente, os cursos têm de 2 a 3 anos de duração).
No catálogo de Tecnólogos ofertados, o UBM Connect disponibiliza os seguintes cursos: Automação Industrial, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão de Agronegócio, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Manutenção Industrial, Processos Escolares, Processos Químicos e Sistemas Automotivos.
Mudando de área, entre as Licenciaturas, o EAD do UBM oferece Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras (Português) e Pedagogia. Cada curso, com sua particularidade, visa formar um profissional apto a trabalhar nos ensinos profissionalizantes, médio e fundamental. O momento é considerado excelente para os que pretendem fazer uma Licenciatura, conforme uma pesquisa realizada pelo INEP – Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Os profissionais dessas áreas estão entre os que têm maior taxa de empregabilidade.
O UBM Connect conta ainda com Bacharelados, que são graduações voltadas, em grande parte, para uma formação mais generalista, para que o profissional possa atuar em diferentes segmentos no mercado de trabalho. Entre os cursos disponíveis para o Vestibular, destacam-se os de Administração, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.
Formas de ingresso
Prova Online  
Nessa modalidade, o candidato tem a oportunidade de realizar o vestibular sem sair de casa. A prova – que é composta por uma redação dissertativa-argumentativa – é feita inteiramente on-line, a qualquer momento e com tempo de duração de 3h para a realização. A classificação é divulgada em até cinco dias úteis após a realização do teste.
ENEM  
Para concorrer a uma das vagas com o aproveitamento do ENEM, o candidato deverá ter nota superior ou igual a 400 pontos. O resultado sai no ato da inscrição ou em até dois dias úteis, ou seja, não há a necessidade de realizar prova.
 
Segunda Graduação 
O processo para Segunda Graduação é voltado para aqueles candidatos que querem investir em aperfeiçoamento profissional ou buscar uma nova oportunidade em novas áreas de atuação. Nessa modalidade, é necessário o envio do diploma e/ou certificado de conclusão e histórico escolar do curso de origem para análise curricular.
Transferência 
Para candidatos que gostariam de transferir seu curso de outra instituição para o UBM Connect, o processo exige o histórico escolar do curso de origem e o plano de ensino das disciplinas já cursadas para que seja feita a análise curricular.
O Ensino a Distância do UBM possui mais de 15 polos pela região, localizados nas cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Três Rios, Pinheiral, Paraíba do Sul, Piraí, Quatis, Porto Real, Resende, Petrópolis, Lídice, Rio Claro e Paraty. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.ubm.br/connect. Mais informações sobre valores, grade curricular e polos disponíveis também no site, redes sociais (@ubmconnect) ou pelo telefone/whatsapp (24) 3325-0247.