Tutuca é o deputado mais votado do Sul Fluminense

0

PIRAÍ/SUL FLUMINENSE

Gustavo Tutuca foi reeleito no último domingo para seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Filiado ao Progressistas, teve 52.976 votos, sendo o melhor votado da região Sul Fluminense. Segundo Tutuca, a responsabilidade só aumenta. “Temos procurado fazer um trabalho muito próximo dos municípios, ajudando os prefeitos e vereadores, intermediando ações, como falo, sendo despachante dos municípios junto ao governo estadual. Isso ajuda muito a conseguir melhorias para as pessoas”, apontou. Ao todo a região tem seis deputados estaduais eleitos.

A comemoração de Tutuca no domingo foi parte em Piraí, sua cidade natal, e depois seguiu para o Rio de Janeiro onde festejou a reeleição do governador Cláudio Castro no primeiro turno.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Tutuca mencionou uma de suas ações no próximo mandato que é voltada a conquistas para a área do turismo. Essa pasta ficou sob responsabilidade de Tutuca durante mais de um ano quando foi nomeado em 2021 como secretário de Estado. “É uma pauta que conhece mais de perto e vi quanto impacta diretamente na vida das pessoas para geração de emprego e renda. O interior, por exemplo, tem um potencial enorme para desenvolvimento e quero trabalhar para isso, aplicando a Lei de Incentivo ao Turismo, similar a que existe na cultura e esporte; batalhar pela lei que cria o Programa de Segurança Turística do Estado. Além disso, vamos continuar o trabalho por mais vagas de qualificação profissional através da Faetecs. A economia tende a melhorar nos próximos anos e precisamos ter mão de obra qualificada”, aponta.

Tutuca diz que sabe da sua responsabilidade por ter sido o mais votado na região. Destacou estar feliz por mais parlamentares do Sul Fluminense terem sido eleitos para a próxima legislatura. “Isso ajuda na defesa das pautas, como a própria viabilização da Lei do Aço, de minha autoria, que precisamos de força política para fazer valer a iniciativa que gerará muitos empregos na região”, aponta. A lei está paralisada no Tribunal de Justiça que arguiu problemas e o estado está em processo de diálogo.

O deputado ainda citou que é preciso trazer deputados federais eleitos para a região já que nenhum foi eleito no Sul Fluminense.

Deixe um Comentário