Prefeitura finaliza construção da nova Central de Abastecimento Farmacêutico de Resende

0

RESENDE

As obras da nova Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e do novo depósito de soluções injetáveis, que estão sendo construídos no Centro Administrativo Jefferson Geraldo Bruno, no bairro Jardim Jalisco, estão entrando na reta final.  A nova CAF vai atender exigências da Vigilância Sanitária e proporcionar melhorias para funcionários e usuários da rede municipal de saúde.

O prédio da Central de Abastecimento Farmacêutico terá novas áreas de recebimento, entrada, quarentena, separação, expurgo, além de um espaço reservado para o atendimento feito ao público através dos processos administrativos.

Diogo visitou as novas instalações para acompanhar o final das obras-Redes Sociais

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que recentemente visitou as obras, a necessidade de um local com a estrutura adequada para estocagem dos medicamentos era um problema de grande importância que será solucionado em breve. “Em 2017, no início da atual gestão, a distribuição de remédios foi um dos problemas identificados e que deveriam ser corrigidos ao longo do trabalho para atribuir mais qualidade à saúde pública de Resende. A prefeitura aproveitou um espaço que poderia ter mais serventia e as obras para a reforma da estrutura estão caminhando para uma conclusão no segundo semestre deste ano”, explicou o chefe do Executivo.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos importantes avanços nas obras ocorreram nas últimas semanas. Todo o telhado do local já foi concluído, assim como a parte elétrica. O contrapiso, alvenaria, marcos das portas de madeira e obras na parte hidráulica também foram etapas concretizadas pelas equipes que atuam no local. O novo espaço recebeu diversas melhorias como instalação de portas, luminárias, forro e painéis de vidro da fachada, pintura em geral, entre outros detalhes. “As obras estão em reta final e o local logo oferecerá condições de acolhimento em uma recepção adequada para um atendimento mais digno e humanizado da população”, informou o secretário de Obras e Serviços do município, Thomas Elson Landim.

Deixe um Comentário