Turismo de Angra dos Reis é divulgado na Feira Internacional de Turismo na Argentina

0

ANGRA DOS REIS
Angra dos Reis foi divulgada na Feira Internacional de Turismo (FIT), a maior da América Latina, que terminou ontem, dia 4, em Buenos Aires, na Argentina. Segundo o presidente da Turisangra, Marc Olichon, os turistas argentinos correspondem a quase 70% dos estrangeiros que visitam a cidade todos os anos.
Ainda de acordo com Olichon, a presença nesta feira foi de extrema importância para reforçar sempre a cidade como um dos principais destinos turísticos para os viajantes que partem do país. “Por meio de uma parceria com a Embratur, pudemos expor nossa cidade no estande deles, o que foi muito positivo e nos deu oportunidade de explorar as belezas naturais e históricas que temos a oferecer para quem nos visita”, explicou Marc Olichon, ressaltando que a Ilha Grande é sempre um dos pontos mais desperta interesse dos potenciais visitantes.
POTENCIAL ECONÔMICO
O presidente da Turisangra lembrou também que o potencial econômico do público argentino é extremamente importante para a cidade. Ressaltou que o consumo deles em Angra é relevante para a movimentação da economia local e isso também colabora para a geração de empregos. “É uma parcela bem considerável dos nossos turistas. Eles adoram nossa cidade e costumam retornar, o que também é um ponto importante a ser destacado”, destacou Marc, lembrando que Angra vive uma excelente expectativa para o verão, já que a próxima temporada de navios transatlânticos vai ter um número recorde de embarcações atracando em Angra.
Ainda conforme o presidente da Turisangra, serão 70 navios de dezembro deste ano até março de 2023, trazendo, no total, 280 mil turistas para nosso continente e Ilha Grande, inclusive navios vindos direto da Argentina. “A previsão é que a próxima temporada de transatlânticos deixe R$120 milhões no município”, contou, ressaltando que a Feira Internacional de Turismo na Argentina começou no sábado, dia 1º de outubro e terminou ontem. “O evento é um meio privilegiado para estabelecer contatos comerciais com clientes atuais e potenciais, identificar e captar novos distribuidores, desenvolver novos mercados e conhecer as novas tendências”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário