Trompetista Amarildo Nascimento é o solista da noite

0

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza na noite de hoje, mais um concerto da Temporada 2017 “OSBM pelo Mundo”. A apresentação acontece às 20 horas, no Instituto Cultural Municipal, e terá a regência do maestro Vantoil de Souza. Neste concerto, o solista convidado será o trompetista Amarildo Nascimento.

No programa estarão as obras “As Bodas de Fígaro” (Abertura), de Mozart, “Concerto para Trompete”, de Haydn, “Suíte Pernambucana”, de Guerra-Peixe, e “West Side Story”, de Bernstein. No último dia 25 desse mês, a OSBM se apresentou no palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e duas das obras que serão executadas hoje – “Suíte Pernambucana” e “West Side Story” – foram apresentadas lá.

– O público de nossa região terá a oportunidade de apreciar parte do concerto que foi apresentado na Sala Cecília Meireles, onde a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa fez o encerramento de uma série de concertos que, durante o ano de 2017, homenageou importantes compositores, e o que é melhor, gratuitamente. Além disso, teremos como solista o trompetista Amarildo Nascimento, que vai abrilhantar ainda mais essa apresentação – contou o maestro Vantoil de Souza, que é também o diretor Artístico da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Na execução de “Concerto para Trompete”, a orquestra contará com o solo do trompetista Amarildo Nascimento. Natural de Suzano, em São Paulo, Amarildo é trompete/solista da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), Artista B&S, professor de Trompete e Música de Câmara do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira, professor Máster no Projeto Música nas Escolas em Barra Mansa (RJ) e, paralelamente a esses trabalhos, atua como solista, camerista e professor em Masterclasses e Festivais.

Como solista esteve à frente da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra Acadêmica de São Paulo, Orquestra de Câmara da USP (OCAM), Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (BSJESP) entre outras. Como camerista é integrante do São Paulo Brass Trio e apresenta-se em recitais com seu Duo de Trompete e Piano. Como músico convidado já atuou em diversas orquestras no Brasil, entre as quais se destacam a OSESP, OSB, OSSA, ORTHESP entre outras.

O presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins, aproveitou para convidar os amantes da música para o concerto. “Quem gosta de boa música não pode perder essa oportunidade de assistir um repertório que foi apresentado na Sala Cecília Meireles. Este mês teremos apresentações lindas para encerrar o ano”, destacou ele.

A OSBM é mantida pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e pela Prefeitura de Barra Mansa, com patrocínio da CCR Nova Dutra e Ministério da Cultura, e apoio da Saint Gobain.

A PROGRAMAÇÃO 

Mozart

As Bodas de Fígaro (Abertura)

Haydn

Concerto para trompete

I- Allegro (E-flat major)

II- Andante (A-flat major)

III- Finale.Allegro (E-flat major)

Guerra-Peixe

Suíte Pernambucana

I- Maracatu

II- Dança de Cabocolinhos

III- Aboiado

IV- Frevo

Bernstein

West Side History Act

I- 9 Scenes Act

II- 6 Scenes

Deixe um Comentário