Tristeza e comoção no sepultamento da secretária de Educação de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Tristeza e comoção no sepultamento da secretária Municipal de Educação de Volta Redonda, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, de 61 anos, irmã do ex-deputado estadual Nelson Gonçalves. Ela faleceu na manhã do último domingo, dia 10, no Hospital da Unimed-VR. Seu corpo foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira, 11, no Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no bairro Retiro, em clima de tristeza e emoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Uma viatura  do Corpo de Bombeiros e outro veículo com  centenas de coroas de flores deixaram o Legislativo, onde aconteceu o velório, e foram acompanhados por centenas de pessoas.
Segundo o comunicado da família, Tetê estava internada desde o dia 20 de junho e que seu quadro de saúde foi agravado na tarde de sábado, dia 9, vindo a falecer na manhã de domingo. Devido ao falecimento da secretária, a prefeitura informou que, conforme decreto de luto, as aulas e atividades da Secretaria Municipal de Educação (SME) estão suspensas nesta segunda-feira, dia 11.
LAMENTARAM A MORTE DA SECRETÁRIA
Vários amigos e colegas de trabalho estiveram presentes no velório e sepultamento. Muitos também usaram suas redes sociais para lamentar. O prefeito Antonio Francisco Neto foi um deles. “Volta Redonda perdeu a Tetê, nossa secretária de Educação. Professora de corpo e alma, ensinou até o último momento. E sua trajetória honesta, competente e íntegra são lições que vamos carregar para o resto de nossas vidas. Volta Redonda será sempre muito grata por ter a Tetê. Que Deus abençoe a todos”, lamentou o prefeito Neto.
Nelson Gonçalves, irmão da secretária, foi quem anunciou o falecimento nas redes sociais. Durante o velório, ele permaneceu ao lado do caixão, juntamente com o esposo, o filho da secretária e outros parentes. “A família agradece o apoio e as orações dos amigos e o empenho e tratamento de excelência de toda equipe do hospital. Nos últimos dias Tetê deu um exemplo de luta pela vida. Fica a lembrança de uma pessoa querida, mãe e esposa dedicada, amada pela família e por todos, bem como uma profissional competente, honesta e comprometida com a Educação”, declarou o ex-deputado.
Munir Francisco, foi outro que lamentou. “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento da minha amiga Therezinha Gonçalves, a Tetê. A Tetê era uma pessoa querida por todos. Unanimidade. Respeitada por toda classe, defensora da educação pública e um ser humano da melhor qualidade. Foram muitos os projetos que fizemos em parceria. Trabalhamos juntos, por muitos anos. Que Deus te receba de braços abertos, amiga Tetê! Sentiremos muitas saudades. Um beijo no coração dos familiares e amigos”, publicou em sua página do facebook.
Outra que falou sobre a perda da secretária foi a presidente da Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda (FAM-VR), Fátima Martins. Destacou que para quem conviveu com Tetê é um momento de muita tristeza. “Momento triste para nós da FAM e filiadas pela passagem da querida Tetê Gonçalves. Nossos sentimentos a familiares e amigos que assim como nós tivemos o prazer de conhecê-la. Tetê sempre amável, delicada, competente e muito engajada nas questões da educação. Fica a lembrança de seu lindo sorriso, jeito de ser e o legado de um trabalho de excelência. Estará em nossa memória por sua trajetória, carisma, simplicidade e luta. Reconhecimento meu e de seus amigos da FAM. Paz e luz”, falou Fatima Martins.
O ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado federal, Paulo Baltazar, também este presente no velório e comentou sobre a morte da secretária. Destacou que ontem foi um domingo de despedida e saudade. “Esse é o sentimento depois da notícia do falecimento da Tetê. Os muitos anos dedicados a educação de Volta Redonda deixa um legado inestimável. Nossas condolências ao amigo Nelson Gonçalves e sua família. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, frisou Baltazar. “Pois é, Professora, Therezinha. Pessoa admirável, sensata, cheia de saberes e de ótima escuta. O Coletivo do MEP todas as vezes que a solicitou teve boa acolhida, mesmo que tivesse pontos de vistas diferentes. Sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos. Siga em paz, secretária. A senhora foi um bem para Volta Redonda”, declarou o coordenador do Movimento Pela Ética a Política, José Maria da Silva, o Zezinho.

Muita comoção no sepultamento da secretária de Educação de Volta Redonda – Gabriel Borges

ADIAMENTO DA 1ª MOSTRA DE ARTES E CULTURA SURDA
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) informou também nesta segunda-feira o adiamento do lançamento da 1ª Mostra de Artes e Cultura Surda, que seria realizado hoje, na Biblioteca Raul de Leoni, no bairro Vila Santa Cecília.
O adiamento foi decidido também por conta do luto oficial no município, em virtude do falecimento da secretária. A nova data do evento será informada ainda esta semana pela secretaria.

Deixe um Comentário