Triagem Odontológica do UniFOA recebe 780 pessoas 

0

VOLTA REDONDA

Promovida pelo curso de Odontologia do UniFOA a 5º edição da Triagem Odontológica recebeu 780 pessoas, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. Com o objetivo de oferecer vários tratamentos em benefício da saúde bucal, as avaliações foram destinadas a crianças e adolescentes, de quatro a 16 anos, bem como aos adultos. As ações do evento, ambientadas especificamente na Clínica Integrada do curso, visaram atender a todas as camadas sociais e impulsionar a prática real dos acadêmicos.

A professora Rosy Nardy, responsável pela disciplina de Estágio Supervisionado II, com foco nas operações da Clínica Integrada, apresentou suas impressões acerca da atividade, além de expressar o valor que a mesma agrega aos alunos e pacientes. “O evento sempre proporciona um contato humano direto que viabiliza aos estudantes, bem como aos professores envolvidos, um olhar cada vez mais concreto e amplo sobre a profissão. Creio também que a Triagem Odontológica atribui à aplicação de uma série de eficiências distintas, exigindo e aprimorando os conhecimentos dos alunos segundo o aprendizado de várias disciplinas dentro do curso”, contou a doutora em Odontologia.

Rosy ainda comentou sobre a disposição do Centro Universitário de Volta Redonda em possibilitar os diversos serviços da prática odontológica e seus efeitos. “O evento do UniFOA, a partir de seus recursos disponíveis, além de oferecer uma vasta gama de materiais para que os acadêmicos atuem, apresenta uma taxa bem mais acessível para os pacientes, em contraponto ao mercado de trabalho em si. Portanto o valor monetário que é praticamente simbólico, bem como responsável apenas pela manutenção de equipamentos e utensílios, reforça a procura pelo atendimento que disponibilizamos e efetuamos por meio dos esforços de nossos alunos”, continuou a professora.

Em meio ao exercício dos discentes participantes, a aluna do 10º período do curso de Odontologia, Piscila Abranches, expôs suas esperanças com relação à atividade e refletiu sobre questões sociais dentro da mesma. “As expectativas da ação sempre acabam girando em torno de um maior e melhor atendimento a todos, incluindo, principalmente, as camadas mais carentes destes serviços odontológicos. Ao passo em que a universidade proporciona um bom espaço a nossa atuação, assim como realiza uma recepção agradável e compreensiva, a inclusão social se faz mais e mais concreta para todas as classes”, comentou a acadêmica.

Entre os pacientes atendidos, esteve presente o motorista de ônibus Vagner Berion que revelou as suas impressões após o atendimento. “Eu achei que ia demorar muito, mas foi bastante rápido, prático e eficiente. Fui muito bem atendido e beneficiado pelo valor do tratamento. Por fim, só tenho elogios a fazer para a Triagem Odontológica do UniFOA”, expressou o paciente.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !