TRE indefere pedido de Washington Reis como vice de Cláudio Castro; decisão cabe recurso  

0

ESTADO

Foi indeferido o registro da candidatura de Washington Reis (MDB) ao cargo de vice-governador na chapa de Cláudio Castro (PL) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O pedido foi reprovado por unanimidade na sessão do colegiado desta terça-feira. Segundo o relator do processo, desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, o candidato estaria inelegível por ter contra si condenação proferida por órgão judicial colegiado.

Em 2016, Washington Reis foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra o meio ambiente e contra a administração pública.

Na mesma sessão, por unanimidade, o Colegiado do TRE-RJ deferiu o pedido de registro de candidatura de Cláudio Castro (PL) ao cargo de governador. De acordo com a legislação eleitoral, a coligação pode, no prazo de dez dias, substituir candidato que teve seu registro indeferido. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CANDIDATOS

São nove candidatos ao Governo do Estado. Já foram aceitos os registros de Rodrigo Neves (PDT), Paulo Ganime (Novo), Juliete (UP), Eduardo Serra (PCB), Cyro Garcia (PSTU). Aguardam ainda julgamento Luiz Eugênio (PCO), Marcelo Freixo (PSB) e Wilson Witzel (PMB).

O candidato a vice de Rodrigo Neves, Felipe Santa Cruz também teve o deferimento do pedido; assim como Hélio Secco, vice de Ganime; Juliana Alves, vice de Juliete; Samantha Guedes, vice de Cyro. Aguardam julgamento Sidcley Bernardo, vice de Witzel; Guilherme de Lima, vice do Luiz Eugênio; e César Maia, vice de Freixo. Esse último pode enfrentar problema já que houve pedido de indeferimento por parte do Ministério Público.

Deixe um Comentário