Tratamento de PediaSuit volta a ser oferecido na rede pública em Itatiaia

0

ITATIAIA

O Centro Municipal de Fisioterapia ligado a Secretaria de Saúde do município voltou a oferecer à população o tratamento PediaSuit, destinado às pessoas com distúrbios neuros sensório-motores. O serviço não era oferecido na rede pública de saúde há três meses.

O método PediaSuit é desenvolvido através de equipamentos e roupas específicas, entre eles, uma gaiola, que ajuda no desenvolvimento da força muscular e ganho de flexibilidade das articulações. O equipamento conta ainda os elásticos ajustáveis, colete, touca, shorts, joelheiras e calçados, que auxiliam no tratamento geral. Atualmente, 12 crianças estão realizando o tratamento na unidade, que conta com o trabalho de uma fisioterapeuta neurofuncional adulto e pediátrica, certificada pelo método PediaSuit.

O coordenador geral do Centro Municipal de Fisioterapia, Fábio França, explicou que o PediaSuit ajuda na melhoria e evolução do quadro clínico dos pacientes e que abrirá novos horários para aumentar o número de atendimentos. “O atendimento em Itatiaia é realizado duas vezes por semana com a duração uma hora e vinte minutos, certo que a criança no decorrer dos dias, faz uso de outras terapias, sendo necessário um tempo de descanso. O tratamento é indicado para pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor de origens variadas como paralisia cerebral, síndrome de Down, mielomeningocele, microcefalia, hidrocefalia, traumatismo crânio encefálico, Acidente Vascular Cerebral (AVC), autismo, traumas medulares, entre outros”, explica França.

Para ter acesso ao atendimento, o morador precisa de encaminhamento médico. O Centro de Fisioterapia recebe pacientes para atendimentos em fisioterapia em traumato-ortopedia, neurológica, respiratória, reabilitação cardíaca, fisioterapia no pré e no pós-operatório, além de acupuntura e Reeducação Postural, Global (RPG). Também há atendimentos de Fisioterapia nos bairros de Penedo, Maromba e Vila Flórida.

Deixe um Comentário