Grande quantidade de munições e uma espingarda são apreendidas em Valença

0

VALENÇA

Guarnições em cumprimento de ordem de operação determinada pelo oficial de permanência da 3ª CIA do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu o contato de uma mulher de 41 anos, do bairro Santa Cruz. Ela relatou ter encontrado material bélico no interior de sua loja, material esse estranho a ela, por se tratar de itens totalmente diferentes dos produtos comercializados por ela em seu estabelecimento comercial, uma ótica.

Diante dos fatos guarnições seguiram para o local e recolheram informado e recolheram uma espingarda calibre 12, com numeração, que estava em cofre já aberto, dez mil pontas calibre .40 treina, 46 cartuchos calibre 12, 445 munições calibre .40, 456 munições calibre 38, oito munições calibre 9mm, cinco mil espoletas, 8.900 munições calibre 22, nove quilos de pólvora, 226 estojos vazios calibre 9mm, 496 estojos vazios calibre .40 e ainda 451 estojos vazios calibre 38.

Durante varredura pelo local, os policiais encontraram documentos pertencentes ao possível histórico do material, em sua grande maioria, notas fiscais em nome do falecido pai da solicitante.

Indagada sobre a origem do material, a mesma informou que poderia ser de seu pai falecido no ano de 2021, porém por se tratar de um depósito da loja, o local onde fora encontrado o material, era pouco frequentado.

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e levado, na companhia da solicitante e de mais uma testemunha, para a sede da 91ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado e será investigado.

Deixe um Comentário