Trabalhadores da CSN Cimentos aprovam permanência de turno de oito horas para mais dois anos

0

VOLTA REDONDA
A CSN Cimentos vai seguir por mais dois anos com o turno de oito horas. O acordo foi fechado depois que, em assembléia, realizada na quarta-feira, 8, das 8 às 18 horas,os trabalhadores decidiram aceitar a proposta da empresa. Para a CSN Cimentos, isso trará benefícios e estabilidade para todos.
A proposta de permanência do turno de 8 horas foi aprovada com ampla maioria. Com 77,4% dos votos favoráveis, dos 84 trabalhadores que participaram, o acordo firmado garantirá o turno estendido até 2025. Além da extensão do turno, cada funcionário receberá um bônus adicional de R$5 mil a ser pago em única parcela no próximo dia 17, como forma de reconhecimento pelo esforço e comprometimento demonstrados.
FRENTE DAS NEGOCIAÇÕES
A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que está a frente das negociações, juntamente com os funcionários, informou que está sempre ao lado da categoria seja qual decisão for a ser tomada. O objetivo do sindicato é apoiar e mostrar o melhor para os funcionários. Já a decisão é de cada um e como a maioria aprovou continuar com o turno de oito horas só resta apoiar. O sindicato agradece a participação ativa e apoio dos funcionários nessa importante negociação e decisão e reforça seu comprometimento em continuar investindo no bem-estar de cada trabalhador.
Para a empresa, essa aprovação representa um marco importante para os funcionários, pois traz estabilidade e benefícios para o período de 2023 a 2025. Com uma votação expressiva, os trabalhadores demonstraram confiança na proposta e no futuro da CSN Cimentos. Com esse acordo em vigor, a CSN Cimentos reafirma seu compromisso em proporcionar condições de trabalho favoráveis e valorizar seus colaboradores. A expectativa é que a medida contribua para o aumento da produtividade e competitividade da empresa no mercado.

Deixe um Comentário