Trabalhadores aprovam Acordo de Suspensão de Contrato de Trabalho pelo FAT

0

RESENDE/VOLTA REDONDA
Segundo a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, os trabalhadores do Consórcio Modular da Volks aprovaram, na última semana, a proposta de suspensão de contrato de Trabalho pelo FAT. O acordo vai valer para período de 2 de maio até 31 de dezembro de 2023, com grupos de trabalhadores com contrato suspensos por 90 dias. E os trabalhadores envolvidos receberão o pagamento da 1ª parcela da PLR, no valor de R$ 5 mil, previsto para o dia 31 de maio.
Essa medida, ainda de acordo com a direção do sindicato, foi tomada no sentido de garantir os postos de trabalho e evitar demissões com a utilização dos recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT). Os trabalhadores terão uma bolsa de qualificação, com garantia de todos os benefícios e pagamento 100% do salário líquido.
E, avançando um pouco mais, o sindicato conseguiu garantir também, o Cartão Alimentação, além do pagamento integral da PLR e 13º salário. Além do compromisso que não haverá demissões sem justa causa e os companheiros terão o compromisso de participar do curso de qualificação online.
Participaram da votação 1.525 trabalhadores, sendo que 1.484 (97,31%) votos foram favoráveis à proposta, enquanto 33 (2,17%) votos foram contrários. Houve 8 votos entre brancos e nulos. (0,52%). O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Edimar Miguel e sua diretoria agradecem a confiança e a participação de todos os trabalhadores no acordo.

 

Deixe um Comentário