Thiago Valério apresenta propostas para mobilidade urbana e infraestrutura de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Falta de mobilidade urbana e a deficiência na infraestrutura são problemas que o candidato a prefeito de Barra Mansa, Thiago Valério, ratificou que dará atenção. De acordo com ele, dentro do seu plano de governo há propostas para contemplar esses e outros setores. Segundo apresentou o candidato, ele quer discutir e implementar, de forma participativa, um programa de modernização de iluminação pública de toda cidade, além do programa Cidade + Bonita, e, também o Programa Permanente de Conservação e Manutenção de Parques e Jardins

“Vamos promover a recuperação asfáltica dos principais corredores viários, executar a sinalização viária em todos os bairros. Barra Mansa terá ainda o Programa Cidade +Bonita, com revitalização de áreas degradadas”, contou Thiago, citando que pretende depositar um olhar especial para a estrutura necessária a prática do ciclismo.

De acordo com Thiago, as dificuldades administrativas, financeiras e operacionais por parte do Poder Público, limitam a capacidade de investimentos no município. “Ou seja, a maioria das receitas municipais (em torno de 95%) são utilizadas em despesas correntes (custeio), sobrando apenas um percentual muito pequeno do orçamento para investimentos”, explicou, acrescentando que, mesmo com essa dificuldade, é possível iniciar uma mudança na cidade, sendo essencial a elaboração e implantação de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Estado precário

O candidato a prefeito citou que as ruas estão com o asfalto em estado precário, as calçadas são inadequadas e falta acessibilidade em todos os lugares. “Ao elaborar propostas para essas áreas será possível tornar Barra Mansa uma cidade mais inclusiva, mais acessível, com mais mobilidade e uma melhor infraestrutura urbana”, citou o candidato, completando que a intenção é elaborar projetos para captação de recursos.

Outra proposta do candidato é a elaboração de estudos e projetos visando uma Parceria Público Privada, para implantação de um novo sistema de transporte coletivo, aos moldes do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) entre os bairros Vista Alegre e Estamparia, aproveitando a oportunidade criada pela readequação ferroviária.

“A área urbana do município é muito compacta, com bairros muito próximos do centro comercial. A mobilidade por meio de bicicletas, além de contribuir para a redução de poluição sonora e atmosférica, garante maior fluidez ao trânsito e impacta, de forma positiva, na saúde dos munícipes”, explicou, acrescentando que o desenvolvimento socioeconômico e ambiental passa pela questão da mobilidade e infraestrutura e será tratada de forma séria e responsável. “Barra Mansa precisa oferecer condições de mobilidade para as pessoas, bens e serviços que por ela circulam. Isto é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade e para a qualidade de vida da população”, concluiu.

Deixe um Comentário