Temporal causa deslizamento de barreira e árvore na Estrada Nossa Senhora do Amparo, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O temporal que atingiu Volta Redonda no início da noite de terça-feira, 19, causou deslizamento de barreira e árvore na Estrada Nossa Senhora do Amparo, no bairro Santa Cruz, local conhecido como Cascata. A pista ficou obstruída por algumas horas, mas já foi liberada.
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) trabalharam durante toda a madrugada e seguem nas ruas durante o dia para limpar e desobstruir as vias afetadas, como a Estrada Nossa Senhora do Amparo. “Ontem, terça, mesmo, após a chuva, nossas equipes estavam nas ruas em operação para normalizar os acessos e atender as ocorrências, contando com o apoio das equipes da secretaria de Infraestrutura e a Guarda Municipal”, informou o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira.
A Defesa Civil de Volta Redonda recebeu 24 ocorrências relacionadas ao temporal dessa terça-feira, com precipitação de 59mm, chegando a 152mm de chuva nos últimos dois dias. O Rio Paraíba do Sul chegou a estar 1,50 metro acima do nível normal e a Represa do Funil com 70% da sua capacidade. A ocorrência mais grave foi uma queda de um muro de contenção no bairro Jardim Normândia.

Defesa Civil de Volta Redonda mantém alerta para novas tempestades nesta quarta-feira

Com mais um alerta de tempestade para a Região Sul Fluminense emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta quarta-feira, 20, a Coordenadoria Municipal Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Volta Redonda se mantém em alerta máximo para possíveis ocorrências. “No momento, temos equipes em vistorias nas margens direita e esquerda do Rio Paraíba. Estamos em alerta máximo”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira.
O telefone da Defesa Civil de Volta Redonda é o (24) 3339-2065. A prefeitura também disponibiliza a Central de Atendimento Único (CAU) no 156, que funciona 24 horas por dia, e atende solicitações relacionadas à Defesa Civil pelo número 199.
A remoção de terra e limpeza da pista estão sendo feitas na Avenida Sávio Gama e Estrada Terra Vermelha, no Retiro; Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Santa Cruz e Voldac; Avenida Francisco Torres, na Candelária; Avenida A1, no São Sebastião; Estrada da Fundação Beatriz Gama; Ruas Cuba e Canadá, na Vila Americana; Rua São José dos Campos, no Santa Rita do Zarur; e Av. Francisco Crisóstomos Torres e Rua Quintal das Flores, no São Luiz. A Guarda Municipal de Volta Redonda está acompanhando todo o trabalho, para garantir a segurança dos funcionários e orientar o trânsito no local.

Deixe um Comentário