Táxis de Resende serão vistoriados pelo Ipem a partir de segunda-feira

0

RESENDE

A partir desta segunda-feira, dia 23, os táxis cadastrados no município serão vistoriados pelo Instituo de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ação, que acontece até a quarta-feira, dia 25, será realizada na Área de Exposições da cidade, no bairro Morada da Colina. Para a vistoria, os proprietários de táxis terão que fazer o agendamento previamente.

Segundo o levantamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), 120 táxis foram convocados para a vistoria da gestão municipal, que aconteceu entre 18 e 22 de setembro. A expectativa é de que esses mesmos veículos retornem para a vistoria do Ipem. “Depois de passarmos pela vistoria anual, promovida pela prefeitura, chegou a vez de os taxistas passarem pela vistoria do governo estadual. São medidas muito importantes, que zelam pela segurança dos próprios taxistas e também da população que utiliza o serviço. Ressaltamos, a importância de fazer o agendamento e comparecer na Área de Exposições conforme a data e horário agendado”, explicou o superintendente de Transporte e Trânsito, Carlos Eduardo Torres de Almeida.

Após passar pela vistoria, veículo apto recebe adesivo de vistoriado-Divulgação PMR

As vistorias serão feitas das 9 às 16 horas. O agendamento é feito no link: https://serviços.rbmlq.gov.br/agendamento . Os veículos que já fizeram a aferição em 2023 deverão comparecer para adesivar o veículo.

Os documentos necessários para a vistoria do Ipem são: CRLV 2022 e/ou 2023 (original e cópia); Certificado Ipem do ano de 2022; certificado de Segurança Veicular para os carros movidos a GNV; GRU com comprovante de pagamento; comprovante de residência, em caso de mudança de endereço.

FISCALIZAÇÃO ANUAL

A Prefeitura de Resende realizou, no mês passado, a vistoria anual dos táxis. A fiscalização, dos 120 táxis, que estão distribuídos em pontos fixos espalhados pelos bairros da cidade, visa garantir mais segurança aos passageiros e também uma qualidade maior no serviço prestado no município.

Durante a vistoria foram verificados mais de 20 itens fiscalizados nos mais diferentes aspectos do veículo. Os técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran) observaram desde as condições da lataria até o funcionamento dos espelhos retrovisores, bem como buzina, pneus, faróis e faroletes.

Vale destacar que a fiscalização é regulamentada por lei e prevê sanções para quem não fizer ou estiver fora dos padrões adequados. Notificação e se as irregularidades permaneçam, o caso é encaminhado para a Guarda Municipal.

Deixe um Comentário