Taxa de ocupação hoteleira está em torno dos 65% na região de Visconde de Mauá

0

RESENDE//ITATIAIA

Sexta-feira, chegou e é hora de se programar para o feriado prolongado deste dia sete de setembro. Trilhas, cachoeiras, diversas opções em hospedagem, gastronomia e de trabalhos artesanais. Uma região cercada pela Serra da Mantiqueira e seus inúmeros atrativos naturais, assim é a região de Visconde de Mauá.

Para este feriado prolongado de sete de setembro, de acordo com o presidente da Convention Boreau Mauá, Paulo Gomes destaca que a taxa de ocupação hoteleira está em torno dos 65%, com expectativas de aumento. “A região é belíssima, de natureza inigualável, com opção de lazer e hospedagem para todos os gostos. A região é composta por três vilas de Maromba, Maringá e Mauá, além de seus vales. Além de um clima bom, a previsão do tempo também está super favorável, com dias ensolarados e noites frias, típicas da serra”, avalia.

Segundo Gomes, a taxa está considerada baixa em relação aos anos anteriores, por conta de manifestações políticas marcada para a terça-feira, dia 7, e isso prejudicou o turismo. “A maioria dos nossos turistas vem do Rio de Janeiro e São Paulo, muitos desmarcaram e alguns procuraram por reservas até segunda-feira, dia 6. Normalmente os pacotes oferecidos são para quatro dias, mas algumas hospedagens abriram exceções por conta desse fator, eles ficaram preocupados com a volta para casa, por conta dessas manifestações.

Localizada a 1.200 metros de altitude o distrito resendense de Visconde de Mauá conta com as localidades de Maringá e Maromba, pertencentes a Itatiaia, como principais atrativos na Serra da Mantiqueira. A fauna e a flora, atreladas às cachoeiras e trilhas com paisagens deslumbrantes, fazem da região um local especial no roteiro dos visitantes. Somado a isso a região conta com rede de hospedagem de alto nível e restaurantes que exploram pratos regionais como a tilápia e pinhão, o fruto da araucária.

Para quem busca uma alternativa para conhecer a região ainda é possível uma reserva. Basta o turista pesquisar pelo site www.visiteviscondedemaua.com.br ou ligar para (24) 3387-1283. Todo o protocolo de higiene contra o coronavírus é mantido seja nos hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

ACESSO

O principal acesso para a região de Visconde de Mauá para visitantes do Rio e São Paulo é pela saída 311 da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro de Penedo, em Itatiaia. Depois de sair da via Dutra, basta seguir pela RJ-163 até Visconde de Mauá num trajeto de 29 quilômetros pela Estrada Parque Visconde de Mauá. A via é asfaltada e prossegue em obras de melhorias, conforme o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os visitantes devem respeitar a sinalização e o limite de velocidade máxima de 40 KM/h.

 

 

Deixe um Comentário