Suspeitos fogem da polícia entrando na Santa Casa

0

BARRA MANSA

Por volta das 13h30min de hoje, uma perseguição entre a Polícia Militar e dois homens suspeitos acabou causando pânico entre funcionários e pacientes da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, no Centro. Eles fugiram da polícia pela rua e um deles entrou na unidade médica para se esconder, amedrontando a todos que estavam aguardando atendimento e ameaçando uma recepcionista. Um dos suspeitos e um policial ficaram feridos.

A equipe do jornal A VOZ DA CIDADE esteve no local e conversou com os agentes da Patamo 2, composta pelos soldados Pueblo e Vinicius e sargento Jaques e cabo Marshall. Segundo os PMs, eles estavam em patrulhamento de rotina e seguiam para outra denúncia, quando foram informados que haviam dois homens suspeitos parados na frente da Caixa Econômica, ao lado da Padaria Palatos (na Rua Mamede Froes de Andrade). “Seguimos até o local e lá avistamos a dupla, que correu notando a nossa presença. Um deles, conseguimos pegar no caminho e o outro, entrou na lateral da Santa Casa, onde é feito o atendimento particular”, disse um dos policiais, desmentindo os comentários que estavam sendo feitos nas redes sociais de que os dois teriam invadido o hospital pela entrada da Pro Baby – Terapia Intensiva Neo Natal Pediátrico. Outro boato que eles desmentiram é de que três pessoas foram detidas. “Não existiu esse terceiro elemento”, completou.

Ainda segundo informações, a rua parou no momento da confusão. “Muita gente gritou e saiu correndo para a frente do hospital. Apuramos que uma funcionária conseguiu fechar uma das portas e acabou se desentendendo com o suspeito, que só não foi agredida pois conseguimos intervir. Logo, ele e um outro policial acabou entrando em luta corporal, já que ele desobedeceu o pedido de se entregar e ainda avançou sobre a autoridade”, contou o PM.

A polícia contou ainda ao A VOZ DA CIDADE que a princípio, eles acharam que os dois estariam armados, pela forma que fugiram assustados avistando a patamo. “Porém, não encontramos nenhuma arma. Eles estavam com um pino de cocaína e várias pedras de crack. Não sabemos se estavam planejando um assalto ou se estavam traficando, de qualquer forma contra eles haviam várias passagens pela polícia”, contou.

A polícia permaneceu por quase duas horas aguardando atendimento do suspeito e do PM na Santa Casa, o que ainda gerou grande desconforto nos pacientes. Em seguida, os dois foram conduzidos para a 90ª Delegacia de Polícia, onde somente um ficou preso.

Deixe um Comentário