Spray fixador, gel ou mousse, qual a melhor escolha

0

SUL FLUMINENSE

Se você é daquelas que olha para as prateleiras de produtos para cabelo na farmácia e fica ligeiramente em pânico por não saber direito como usar tudo aquilo, é hora de se acalmar! As opções no mercado de beleza para estilizar os fios podem ser muitas – e é normal você dar uma leve travada.

Para ajudar nessa missão listamos truques fáceis para se aproveitar o melhor de cada produto. Seja gel, mousse, spray fixador, anote as dicas.

GEL

O gel é um veterano nas bancadas de beleza. A pesar dele ter ficado de fora das prateleiras, vemos esse cosmético voltar com muita força graças aos red carpets e às passarelas. Ele é perfeito para fios com efeito molhado e dar um quê de personalidade aos penteados, como um raiz baixa e rabo de cavalo cheio. Prefira opções sem álcool para não deixar o cabelo muito ressecado.  Evite dormir com ele molhado para não causar a proliferação de fungos, por exemplo.

Mousse

Você pode conquistar cachos poderosos e com definição. Para o mousse para de modelar, é só aplicar em todo comprimento e pontas do cabelo, ainda com os fios úmidos; por último, use um difusor. Outra proposta aumentar o volume na raiz do cabelo. Aplique com os fios úmidos e seque o cabelo chacoalhando o secador. Depois, pode lançar mão de uma escova redonda na raiz e modele penteado os fios para cima. Tudo depende do objetivo do look e da sua personalidade. Porém, tome cuidado na quantidade aplicada no cabelo, principalmente se seu cabelo for muito fino.

Spray fixador

Esse produto merece e precisa fazer parte da sua bancada de beleza pela sua versatilidade. Com ele e dependendo do nível de fixação, pode se criar uma infinidade de penteados, conquistar um visual mais polido e ainda reduzir o volume, diminuir o frizz ou encorpar mais os fios. Prefira produtos que associe finalização e tratamento. Por exemplo, use um spray com filtro solar, com óleos essências com micropartículas de cristais de brilho na composição. Além disso, não aplique o produto muito próximo à raiz, faça à 30 cm pelo menos.

Pomada

A pomada é um fixador para vários efeitos e se adequa muito bem em diferentes tipos de cabelo. É bom para amassar as pontas, eliminar o frizz indesejado e dar forma ao penteado. Tudo vai depender da textura, se é mate, para alta ou baixa fixação. O excesso de produto é sempre o principal erro, principalmente quando a aplicação é muito próxima à raiz, pois, além de deixar um visual pesado, pode obstruir os poros e produzir mais oleosidade.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !