SME realiza capacitação para professores de Língua Portuguesa e Matemática

0

VOLTA REDONDA

Professores de Língua Portuguesa e Matemática que atuam no 8º e 9º anos e professores que atuam no 4º e 5º ano participaram nessa semana de uma capacitação promovida pela Secretaria de Educação.

O objetivo foi apresentar o programa ‘Aprova Brasil’, que trabalha na intervenção direcionada, nas competências e habilidades das situações do cotidiano dos alunos, visando melhorar a escrita e cálculos. Mais de 250 profissionais de educação da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e da Secretaria de Educação (SME) participaram da capacitação.

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, além do material didático os professores vão contar com uma plataforma de acompanhamento da produtividade dos alunos. “O programa Aprova Brasil visa subsidiar recursos didáticos na aprendizagem dos alunos. É um material rico com recursos e cada professor e aluno vão receber cadernos didáticos para melhorar a escrita e cálculos, colaborando com as avaliações educacionais. Outras capacitações serão realizadas pelos professores”, disse.

Para a professora da Escola Municipal Damião Medeiros, Gislenny Barros, a atividade é um diferencial para os profissionais. “É um recurso a mais para usarmos dentro da sala de aula. Sendo um material diferenciado e mudando a abordagem didática. A capacitação também colabora com essa mudança de reflexão, pois traz um novo olhar”, destacou.

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva enfatizou que apesar da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  (Ideb) da cidade ser alta esses recursos visam melhorar ainda mais a educação. “Não estamos poupando esforços e nem investimentos na educação de nosso município. Mesmo com uma nota alta temos que melhorar ainda mais a educação e para isso investimos na adesão desse programa. É mais um recurso que vamos utilizar junto aos profissionais de educação para as escolas da cidade”, contou.

Novos projetos para escola em tempo integral

Em recente reunião, Samuca Silva, a secretária municipal de Educação, Rita Andrade e a Diretora da Fundação Beatriz Gama, Claudia Dornelas discutiram novos projetos para escola em tempo integral no município.

Dentro de 20 dias, uma nova reunião será marcada, onde o projeto com roteiros básicos, grades de atividades e carga horária serão apresentadas ao prefeito. Além de um remodelamento das estruturas dessas escolas, a fim de que se tornem referência pelo padrão, tanto estrutural como pedagógico.

Segundo a secretária de educação, Rita Andrade, essas atividades já existem em Volta Redonda e a ideia da reunião foi para reestruturar e melhorar os atendimentos dos alunos. “Já possuímos esse modelo nas Escolas Municipais Amazonas, Maria Carraro e Mato Grosso. Esse ano a novidade é a inclusão do sistema na Escola Municipal Pernambuco, onde desenvolveremos atividades mais interativas e com muitos benefícios”, explicou Rita.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !