Sindicatos da indústria oferecem vagas em cursos no Sul Fluminense

0

VOLTA REDONDA

Há ao menos 767 vagas gratuitas em cursos de qualificação, técnico e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril, com inscrições abertas na região através da parceria entre a Firjan Senai e sindicatos da indústria do Sul Fluminense. Serão oferecidas mais de 9,9 mil oportunidades em todo o estado ao longo deste ano e as vagas são para as áreas naval, confecção de vestuário, metalmecânica, panificação e construção civil.

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Valença e Volta Redonda. Os cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região Sul do estado, há cursos de Caldeireiro, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Instrumentista, Soldador de Aço Carbono, Mecânico de Manutenção, Operador de Torno CNC, Torneiro Mecânico, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista, Assistente de Projeto FabLab, Desenhista Mecânico Pleno, Instalação de Sistemas de Comandos Elétricos, Medição Industrial, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pedreiro de Alvenaria e Confeiteiro.

No Sul Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato da Indústria da Construção Naval e OffShore (Sinaval), Sindicato da Indústria do Vestuário do Rio de Janeiro e Grande Rio (Sindiroupas Moda Rio), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do estado do Rio de Janeiro (Simmmerj), Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba e Sul Fluminense (Metalsul), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF), Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul do Estado (Sipacon) e Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção e Olaria do Médio Vale do Paraíba (Sindicer).

EDITAL

O edital está disponível no link www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !