Shopping Park Sul reabre para clientes na segunda-feira

1

VOLTA REDONDA

A palavra de ordem é cautela!
Após dois meses fechado por decisão das autoridades, no combate ao novo coronavírus, o Shopping Park Sul voltará às atividades na segunda-feira, dia 18, mas cumprindo com uma série de exigências e compromissos alinhados com as autoridades competentes, que vão desde a obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a visita até o distanciamento e controle do número de pessoas em cada loja.

A reabertura do shopping faz parte do processo de reabertura gradativa organizada pela Prefeitura de Volta Redonda em acordo selado com o Ministério Público e está previsto no decreto n°16.146/2020 de 30 de abril. Nessa sexta-feira, dia 16, o prefeito, Samuca Silva, anunciou a decisão do juiz Andre Aiex Baptista Martins, da 6ª vara cível sobre a manutenção da reabertura gradativa do comércio após uma ação movida pelo próprio MP.

Seguindo as orientações e preocupados com o bem-estar de todos, o shopping funcionará diariamente em horário reduzido – de meio-dia às 20 horas -, terá controle de acesso, com aferição de temperatura corporal e contagem do número de pessoas, para evitar aglomerações.

As cancelas de estacionamento foram automatizadas, para que se evite o contato físico, e a estadia está limitada às 1h30min, seguindo o decreto municipal.

Na praça de alimentação, as mesas disponíveis obedecem à diretriz de distanciamento seguro, com apenas 30% da capacidade das mesas disponíveis ao público.

Também seguindo o disposto em decreto, crianças com até cinco anos e pessoas maiores de 60 anos, considerados no grupo de risco, não poderão entrar no shopping.

As lojas terão na entrada, informação sobre o limite de clientes permitido e vão disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários, que também deverão usar máscaras dentro de seus respectivos locais de trabalho.

Os cuidados com a limpeza e desinfecção de superfícies foram redobrados e bancos e vasos foram retirados dos corredores, a fim de reduzir as superfícies de contato e proliferação do vírus.

Pelos corredores e nos banheiros, cartazes e placas irão alertar aos clientes para as boas práticas de segurança, como o uso de máscaras e álcool gel e, também a forma correta de se lavar as mãos.

Os secadores automatizados foram substituídos por toalhas de papel. No piso, adesivos demarcam o distanciamento necessário em locais de formação de filas.

De acordo com o superintendente do shopping, Alfredo Zanotta será uma reabertura consciente e responsável. “Vamos fazer uma reabertura responsável, consciente, com calma e segurança para todos. Além de todas as nossas ações em consonância com as diretrizes dos órgãos competentes, vamos disponibilizar mais de 40 pontos de álcool gel, para que os clientes mantenham sempre as mãos higienizadas, evitando assim a contaminação”, comentou o superintendente.

Zanotta informou ainda que os funcionários do empreendimento passaram por treinamento, feito pelo Instituto Lóbus e a Unimed Volta Redonda, a fim de preparar todos para as atividades diárias e orientações aos clientes no combate ao coronavírus. Ele reforçou que, para entrar no shopping e durante toda a visita os clientes precisam estar com suas máscaras de proteção.

1 comentário

Deixe um Comentário