Setores da Saúde e Educação poderão ganhar rede de Gás Liquefeito de Petróleo

0

ITATIAIA

Visando garantir a segurança e economia para os cofres da Prefeitura, o vice-presidente do Legislativo, o vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitou que seja realizado estudos para implementação de rede de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), ou gás de cozinha, para uso nas dependências dos próprios municipais, entre eles escolas e unidades de saúde. Em outra indicação, o vereador Vaninho, sugere ao Poder Executivo a reativação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A indicação do vereador, de nº 1280/2017, foi aprovada por unanimidade pelo plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (MDB). “Isto se faz necessário em função da existência de novas tecnologias, cuja formatação de segurança e desempenho são infinitamente mais recomendadas a nível de mercado”, explica Vaninho, destacando ainda que, caso o investimento seja realizado, haverá redução do custo operacional e garantirá mais segurança na manutenção. “Vale ressaltar que tal investimento trará mais segurança e qualidade aos serviços ora prestados, e consequentemente garantirá redução do custo operacional hoje existente, sem falar que a partir deste momento todo serviço contará com a responsabilidade de profissional devidamente habilitado”, afirma.

REATIVAÇÃO DA CIPA

Já em outra propositura, o vereador Vaninho, sugere ao Poder Executivo a reativação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

O parlamentar explica que a Cipa é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições de trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança do trabalhador. “O objetivo é a conscientização do servidor público municipal sobre a importância da sua saúde e segurança e a redução dos riscos de acidentes no ambiente de trabalho”, esclarece.

 

Deixe um Comentário