Sete das 15 bases do Cinturão de Divisas estão em cidades do Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE/ESTADO

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 17, o Cinturão de Divisas, um programa de segurança pública inédito no país destinado a manter policiamento permanente em 15 bases instaladas nas rodovias estaduais nos pontos de divisas do Rio de Janeiro com os demais estados da Região Sudeste. A região ganhou sete das 15 bases.

Elas estão localizadas nas Estradas de Paraty/Cunha (RJ-165); Barra Mansa/Cotiara (RJ-157); Resende/Falcão (RJ-159); Valença/Santa Isabel (RJ-151 e RJ-153); Valença/Parapeúna (RJ-147); Rio das Flores/Manoel Duarte (RJ-151); Comendador Levy Gasparian (RJ-151).

Concebido e executado com total apoio do Governo do Estado, o Cinturão de Divisas ficará a cargo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) com foco em dois eixos principais: ampliar a rede de segurança em todo o interior fluminense e reprimir atividades ilícitas que alimentam o crime organizado na Região Metropolitana e nas cidades turísticas do estado.

Durante a cerimônia de lançamento, realizada no pátio do Quartel General da Polícia Militar, no Centro da capital, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, falou da importância do novo programa. “Nossos policiais estarão a postos 24 horas nas divisas do estado com São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, combatendo o tráfico de armas e de drogas, a circulação de criminosos e de veículos roubados, contrabando e demais ilícitos, contemplando um amplo espectro no contexto da segurança pública”, explicou o secretário Rogério Figueredo.

O deputado estadual Noel de Carvalho esteve presente na cerimônia e ressaltou a base localizada nas Agulhas Negras, na RJ-159, em Falcão, próximo à divisa com Minas Gerais. Segundo ele, a localização do posto foi uma reivindicação dos produtores rurais de Quatis encaminhada por ele ao comando da PM no mês passado. “Segurança pública sempre foi uma luta minha. A violência tem preocupado muito os moradores do estado do Rio e em especial a nossa região, que sempre foi pacata e que, ultimamente, tem presenciado aumento das ocorrências policiais”, disse o deputado.

Deixe um Comentário