Serfiotis tenta evitar fechamento de agência bancária em Porto Real

0

PORTO REAL

Preocupado com a possibilidade de fechamento da agência do Banco do Brasil no município, o prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) participou nesta quinta-feira, dia 4, de uma reunião com a assessoria da Instituição Bancária, em Brasília. Serfiotis participou de uma videoconferência com o gerente da Diretoria de Atendimento e Canais do Banco do Brasil, Diego Guerra Quadros

Durante a videoconferência, Alexandre Serfiotis fez um apelo aos assessores pedindo o não fechamento da agência bancária, destacando que a unidade está presente no município há muitos anos. “Através do Banco do Brasil, que é uma unidade pública, nós recebemos as verbas e recursos federais, por exemplo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além disso, só a presença da unidade no município, favorece a procura e o investimento das empresas em nossa cidade, auxiliando no crescimento econômico que estão sendo planejados na atual gestão”, destacou o chefe do Executivo, que se declarou usuário do banco e reforçou que o fechamento da unidade traz diversos transtornos a todos os usuários.

“Além dos moradores, temos toda uma população flutuante de pessoas que prestam serviços em diversas áreas no município. É difícil mensurar o número exato de usuários, mas com o fechamento da unidade teremos o deslocamento da população local para cidades vizinhas, e ainda, o não acolhimento dos usuários do banco que são de outros municípios”, frisou Alexandre.

O prefeito informou que durante a videoconferência, o gerente da Diretoria de Atendimento e Canais do Banco do Brasil, Diego Guerra Quadros, se comprometeu em avaliar a solicitação de manter a agência do Banco do Brasil no município.

Deixe um Comentário