Sepol prende chefe de organização criminosa de furtos de petróleo e derivados de dutos

0

A  Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) com apoio de  unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE),  realiza, na manhã desta sexta-feira, a Operação Mapuche II. A ação visa cumprir dois mandados de prisão, expedidos em Barra Mansa, e de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada na subtração de petróleo e derivados diretamente dos dutos da Petrobras. Duas pessoas foram presas, entre eles o chefe da quadrilha que foi capturado na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

A investigação da DDSD apontou que o bando vinha praticando o crime desde 2016, causando prejuízos a empresa e colocando toda a sociedade em risco. Os presos eram responsáveis pela distribuição do produto furtado.

– Só quem atua no segmento de petróleo e derivados ou investiga esse tipo de crime, tem noção da importância  dessa operação e das prisões. O risco a que fica exposta a população onde passam os dutos é elevadíssimo, sem falar nos prejuízos financeiros e ambientais – destacou o diretor do DGPE, Delmir Gouvea.

Procurado pelo A VOZ DA CIDADE nesta manhã, o delegado titular da 90ª  Delegacia de Polícia, Ronaldo Aparecido de Brito, explicou que apesar dos mandados terem sido expedidos na cidade de Barra Mansa, a investigação não ocorreu no município. Em abril, um homem foi preso em  Barra Mansa pelo mesmo crime citado. 

Deixe um Comentário