Sem previsão para liberação total de trecho atingido por deslizamento de terra na Via Dutra

0

BARRA MANSA

A CCR Rio SP, concessionária que administra a Via Dutra, informou na tarde de segunda-feira, dia 9, que não há previsão para liberação total do trecho do km 285, sentido Rio de Janeiro, atingido por um deslizamento de terra durante a madrugada de sábado, dia 7. Uma barreira se desprendeu na altura do bairro Vila Ursulino e atingiu uma carreta. O motorista não se feriu, mas a pista ficou interditada durante 18 horas.

Por conta do acidente, o congestionamento chegou a 22 quilômetros. Uma equipe da concessionária esteve no local durante o final de semana e realizou a remoção das pedras. A faixa da esquerda foi liberada para o tráfego de veículos durante a noite de sábado, porém, por questões de segurança, a faixa da direita e do acostamento permanecem interditadas por tempo indeterminado, causando congestionamentos na Dutra.

Foto: Gabriel Borges

 

 

 

Foto: Gabriel Borges

 

 

 

 

 

Segundo a CCR, engenheiros avaliaram a situação da estrada no ponto do deslizamento e decidiram que será necessário reconstruí-lo para evitar novos acidentes. Para isso, um projeto de obra será elaborado nos próximos dias, porém não informou quanto o local estará completamente liberado.

Equipes da concessionária e a Polícia Rodoviária Federal estão no local desde o acidente para auxiliar e orientar os motoristas. A Defesa Civil de Barra Mansa também esteve no trecho atingido e informou que está monitorando a situação.

Devido a previsão de chuva para os próximos dias, a CCR recomenda que os motoristas tenham muita atenção ao pegarem a Via Dutra por conta do risco de novos deslizamentos.

Deixe um Comentário