Seleção brasileira feminina de futebol empata com Jamaica e é eliminada da Copa do Mundo 2023

0

AUSTRÁLIA/RIO DE JANEIRO

Em jogo decisivo contra a Jamaica, a seleção brasileira ficou no empate com a Jamaica e está de fora da Copa do Mundo Feminina Fifa de 2023, ainda na primeira fase.

Com Marta de titular e a volta de Kathellen na zaga, a seleção jogava pela vitória para se classificar.

O Brasil já havia caído na fase de grupos nas duas primeiras edições do torneio, em 1991 e 1995.

Em um dia histórico na Copa do Mundo Feminina da Fifa, a Jamaica se tornou apenas a terceira nação da Concacaf – e a primeira do Caribe – a chegar às oitavas de final com uma excelente exibição defensiva ao encerrar a campanha do Brasil com um empate sem gols em Melbourne.

As ‘Reggae Girlz’ ficaram de costas para a parede durante grande parte desta competição, mas permanecem, junto com a Suíça e o Japão, uma das três nações que ainda não sofreram gols na Austrália e Nova Zelândia 2023.

Com a Jamaica sabendo que um empate garantiria a progressão e o Brasil provavelmente precisando de uma vitória, o padrão desta disputa foi estabelecido desde o início, já que o time sul-americano – estranhamente vestindo azul contra um adversário de amarelo – desfrutou da maior parte da posse de bola, mas lutou para quebrar um lado Reggae Girlz bem organizado.

O Brasil pressionou e investigou, segurando 59% da posse de bola no intervalo, mas fora de um remate de Tamires aos 39 minutos, que foi facilmente desviado por Rebecca Spencer, não houve quase nada digno de nota na primeira hora.

Quanto mais a disputa avançava, mais frustrado ficava o Brasil e mais segura ficava a decisão defensiva da Jamaica. Com a estrela Khadija Shaw lutando contra uma lesão, o Reggae Girlz criou muito pouco no ataque, mas tal foi o trabalho deles na defesa que pouco importava.

Foto: Divulgação/Fifa

A lendária atacante brasileira Marta começou e pretendia se tornar a primeira jogadora – homem ou mulher – a marcar em seis Copas do Mundo, mas sua noite, e possivelmente sua carreira na Copa do Mundo Feminina, terminou aos 81 minutos, enquanto a Jamaica sobreviveu a alguns momentos finais nervosos garantir seu lugar na história.

Deixe um Comentário