Segundo ônibus da Sul Fluminense pega fogo em menos de um mês

0

VOLTA REDONDA

Em menos de um mês, a Viação Sul Fluminense teve dois ônibus queimados. O primeiro incidente ocorreu no início da noite do dia 20 de setembro, no bairro Conforto. Na ocasião, o coletivo foi totalmente destruído pelo fogo. Ninguém ficou ferido. Desta vez, o fato ocorreu na tarde do último domingo, 13, na entrada do bairro São Lucas.

Segundo foi informado por testemunhas ao A VOZ DA CIDADE, o coletivo, que fazia a linha São Carlos/Colina, passava em frente à Creche Gotinhas do Amor, quando começou a pegar fogo. A informação é ainda de que poucos passageiros estavam no interior do ônibus e rapidamente deixaram o local. Ninguém se feriu.

CONTENDO O INCÊNDIO

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local para conter o incêndio. O fogo destruiu totalmente o veículo. Quem passava pela localidade e reside nas proximidades garante que se assustou. A dona de casa, Elza Rodrigues Freitas, de 49 anos, é uma delas. Disse que havia acabado de passar pela localidade a pé com a irmã a caminho da casa de uma amiga quando olhou e viu o ônibus já pegando fogo. Contou que não pensou duas vezes e voltou ao local para ver se algum passageiro corria risco e estava precisando de ajuda. “Nunca tinha visto tanta fumaça e fogo no mesmo instante. Confesso que fiquei assustada, mas muito mais preocupada com as pessoas, mas graças a Deus que ninguém se feriu”, declarou.

Vale lembrar que no dia 20 de setembro, outro ônibus da Sul Fluminense, que fazia a mesma linha incendiou na Via Sérgio Braga, no bairro Conforto. Na ocasião, poucos passageiros estavam no coletivo e ninguém ficou ferido.

O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Wellington Pereira Vieira, procurado pelo A VOZ DA CIDADE para falar sobre o assunto, garantiu que cabe uma investigação sobre as condições dos ônibus e verificar se houve crime de incêndio.

APREENSÃO DE ÔNIBUS

A Viação Sul Fluminense, empresa responsável pelo transporte público de Volta Redonda, teve recentemente 19 ônibus apreendidos por determinação da juíza da 5ª Vara Civil de Volta Redonda, Raquel de Andrade Teixeira. Na ocasião, a ordem de apreensão era para 31 ônibus e 19 foram retirados da garagem da empresa. A empresa está novamente sob intervenção judicial, por determinação do juiz da 3ª Vara Cível de Volta Redonda, Claudio Gonçalves. A nova intervenção teve início no dia 27 do mês passado. É importante ressaltar que a empresa estava sob intervenção desde junho deste ano, que acabou suspensa no início deste mês após decisão dos desembargadores da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Em maio deste ano, o prefeito Samuca Silva decretou caducidade e determinou licitação do sistema. Só que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação das linhas da Viação Sul Fluminense, que seria realizada pela Prefeitura de Volta Redonda no dia 4 deste mês. O prefeito garantiu que iria recorrer imediatamente da decisão.

CARRO PEGA FOGO

Também no último domingo, à noite, em Volta Redonda, um Chevrolet Cruze pegou fogo na no km 285, da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), altura do bairro Jardim Amália II. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas. Houve interdição da pista que só foi liberada por volta das 20h40min. Devido ao incidente, um grande congestionamento foi formado nas proximidades do local nos dois sentidos.

Deixe um Comentário