Atleta de Volta Redonda se classifica para Campeonato Brasileiro de Taekwondo

0

VOLTA REDONDA

A atleta volta-redondense, Gabriella Cristine da Silva Ribeiro, de 21 anos, está radiante. É que ela participou no domingo, dia 13, do Campeonato Estadual de Taekwondo que foi disputado no Rio de Janeiro e, juntamente com outros atletas, se classificou para representar o Estado do Rio na Copa do Brasil da modalidade que acontecerá, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Gabriella, que conquistou o ouro, volta suas atenções para preparação para Copa do Brasil e também para a busca por patrocinadores. “Estarei indo para Natal juntamente com meu mestre Ikaro Graciano e mais um atleta da minha equipe, o Pedro Stiv. Estamos buscando ajuda ou patrocínio para comprar as passagens e arcar com todos os outros gastos que vamos ter para representar a nossa cidade e o estado”, informou.

A atleta lembrou que o convite para participar do Campeonato Estadual, categoria adulto até 53 quilos, foi feito pelo seu mestre Ikaro Graciano. E foi com a maior pontuação na categoria adulta feminino de um modo geral que ela se classificou para um Campeonato Brasileiro de Menores, que foi disputado em Cuiabá, em junho de 2018. Desde então, segue participando de algumas competições estaduais, sendo medalhista na maioria delas.

GRANDE DESAFIO

E foi no último domingo que aconteceu seu grande desafio, o Campeonato Estadual. Para chegar ao evento, foi necessário lançar uma campanha para angariar fundos para a passagem e estadia. Agora, mais uma vez, ela necessita iniciar uma campanha para obter as passagens e estadia.

Segundo a atleta, além do treinamento, que tem por excelência dado pelo seu mestre, tem também muitos gastos, com inscrições, transporte, uniformes, equipamentos e, principalmente, a alimentação. “Agora, o nosso objetivo é obter recursos para disputar a competição nacional”, reforçou informando que quem desejar ajudar de alguma maneira, poderá entrar em contato através do telefone (24) 99850-3755.

Gabriella Cristine aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio todo que tem recebido. “Agradeço aos meus amigos e familiares, principalmente a minha mãe pelo apoio de sempre. Agradeço por se fazerem tão presentes sempre. Gratidão a todos da minha equipe a Ikaro Graciano Taekwondo Team e a minha família, que está sempre me apoiando, principalmente minhas irmãs Gasiella e Geovanna”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !